GAMES

Duke Nukem

Divulgação/Gearbox

30 ANOS DEPOIS

Duke Nukem vai virar filme em produção dos criadores de Cobra Kai

Lançado em 1991, Duke Nukem finalmente vai chegar aos cinemas. E os nomes por trás de Cobra Kai serão os responsáveis pela adaptação

Luciano Guaraldo

Lançado em 1991, Duke Nukem finalmente vai chegar aos cinemas. A Legendary Entertainment, responsável pela franquia Godzilla e por Duna (2021), comprou os direitos de adaptação do game para as telonas. A equipe por trás das câmeras vai contar com Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, responsável por Cobra Kai.

A informação foi revelada em primeira mão pelo site Deadline, mas boatos de uma adaptação circulam por Hollywood há muitos anos. O lutador John Cena, inclusive, já foi apontado como o principal cotado para interpretar o papel principal. Mas, até o momento, nenhum ator está ligado à produção.

Duke Nukem conta a história de um herói homônimo que luta para defender Los Angeles de uma invasão alienígena. A franquia conta com quatro jogos principais, o mais recente deles, Duke Nukem Forever, lançado em 2011. Também há quatro spin-offs e várias versões para consoles portáteis e celulares.

Apesar de não ter lançamentos há mais de uma década, Duke Nukem ainda influencia a indústria por causa de sua jogabilidade em primeira pessoa, que revolucionou os games em 1991. Ao todo, estima-se que a franquia faturou mais de US$ 1 bilhão no mundo todo.

Tradicionalmente, fãs de jogos ficam receosos quando seus títulos favoritos são levados para o cinema. O diretor Uwe Boll, por exemplo, estragou marcas populares com adaptações ruins como House of the Dead (2003), Alone in the Dark: O Despertar do Mal (2005), BloodRayne (2006), Em Nome do Rei (2007) e Far Cry: Fugindo do Inferno (2008).

Já os recentes Sonic (2020) e Sonic 2 (2022) mostraram que é possível transportar um game para as telonas sem estragar o material original. Difícil saber qual caminho Duke Nukem seguirá. Mas, com a equipe de Cobra Kai envolvida, a expectativa é alta: afinal, os três produtores conseguiram modernizar a saga Karatê Kid, sem desrespeitar o que havia sido feito no passado.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal