Reprodução/RedeTV!
Fãs do jogo Free Fire foram pegos de surpresa ao verem João Kleber na transmissão ao vivo da final do Mundial
A RedeTV! transmitiu neste sábado (21) a final do Mundial de Free Fire, com a participação dos times brasileiros Loud e Vivo Keyd. Mas foi a presença de outro brazuca que chamou a atenção do público: o apresentador João Kleber deu as caras no evento de eSports.
“Eu tô bem de boa vendo o Mundial de Free Fire e do nada aparece o João Kleber do teste de fidelidade?”, divertiu-se um internauta identificado como Kaick no Twitter. “O João Kleber chegou pra mandar embora a zica do PH, quem confia digita”, brincou Tinowns Mil Grau, em referência a Bruno PH, CEO da equipe Loud.
Outros espectadores não gostaram tanto da aparição surpresa do apresentador. “João Kleber em uma transmissão de Free Fire é sacanagem”, reclamou Arthur in Singapure. “Tô tentando entender até agora o que o João Kleber tem a ver com Free Fire”, completou Ytalo.
No mundo dos jogos battle royale, em que você e outros jogadores caem em uma ilha sem recursos e precisam duelar entre si até que apenas um sobreviva, Free Fire é o rei no mercado de smartphones. Seu segredo é a acessibilidade, não só pelo fato de ser compatível com uma série de aparelhos diferentes, mas também pela estrutura de jogo simples, rápida e descomplicada.
As partidas, que envolvem até 50 jogadores, costumam durar em média 15 minutos, e a ação é rápida e de fácil aprendizado, na qual os comandos de correr, pular e atirar são claros e não atrapalham a visão mesmo com os botões ocupando a tela do celular.
Outro fator que também joga a favor de Free Fire é a popularidade. Todo jogo multiplayer precisa de uma comunidade ativa para manter aceso o interesse de quem está começando, e isso não parece ser um problema para o título da Garena, que teve 150 milhões de pessoas jogando o game diariamente em 2021.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?