Divulgação/Nintendo
A Dynamo Pictures vai se juntar ao conglomerado da dona do Super Mario Bros. em outubro e deve desenvolver filmes e séries com elenco da Nintendo
Focada principalmente em jogos e consoles, a Nintendo está prestes a expandir seu conglomerado para outras áreas. Nesta quinta-feira (14), a empresa anunciou que vai comprar a Dynamo Pictures, estúdio de animação japonês. Além de games, a Dynamo já trabalhou em filmes e séries de TV –um sinal de que a dona do Super Mario deseja investir em outras searas.
Segundo o comunicado divulgado pela Nintendo, ela vai adquirir 100% das ações da Dynamo; ou seja, a intenção não é apenas se tornar sócia, mas ter o controle completo da empresa. Com a aquisição, o estúdio de animação vai mudar de nome e passará a se chamar Nintendo Pictures. A negociação deve ser fechada em 3 de outubro, se todos ficarem satisfeitos com as propostas.
A Nintendo ainda informa que a compra tem como objetivo “fortalecer o planejamento e a estrutura de produção de conteúdo visual do grupo”. Em nenhum momento é dito que o foco é colocar a Dynamo, ou Nintendo Pictures, para trabalhar apenas no desenvolvimento de games.
A Dynamo não é exatamente uma gigante no mundo da animação: de acordo com o comunicado, a empresa tem um capital de 34,5 milhões de ienes, o que equivale a cerca de R$ 1,3 milhão, na cotação atual. O valor que será gasto na aquisição não foi revelado, mas a Nintendo informou aos acionistas que ela deve “afetar minimamente” os resultados do ano fiscal.
Em seu portfólio, a empresa de animação tem trabalhos com captura de movimentos, modelagem de CGI e efeitos especiais. A Dynamo trabalhou na série Resident Evil: No Escuro Absoluto, da Netflix, além de animes como Dragon Ball Super: Super Herói e Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar (2009).
Vale lembrar que a Nintendo tem propriedade intelectuais importantes, como a turma de Super Mario Bros., Link e Zelda, Kirby, Animal Crossing, Donkey Kong, Pokémon e Star Fox, que poderiam ser exploradas em filmes e séries de TV animadas. Inclusive, Mario, Luigi e companhia deve chegar aos cinemas em abril do ano que vem, com Chris Pratt e Anya Taylor-Joy liderando o elenco de dubladores –a produção, no entanto, não deve contar com a participação da Dynamo Pictures ainda.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?