Vem filme aí? Nintendo compra estúdio de animação no Japão - Tangerina

GAMES

Mario em cena do game Super Mario Odyssey

Divulgação/Nintendo

NOVO MERCADO

Vem filme aí? Nintendo anuncia compra de estúdio de animação no Japão

A Dynamo Pictures vai se juntar ao conglomerado da dona do Super Mario Bros. em outubro e deve desenvolver filmes e séries com elenco da Nintendo

Luciano Guaraldo

Focada principalmente em jogos e consoles, a Nintendo está prestes a expandir seu conglomerado para outras áreas. Nesta quinta-feira (14), a empresa anunciou que vai comprar a Dynamo Pictures, estúdio de animação japonês. Além de games, a Dynamo já trabalhou em filmes e séries de TV –um sinal de que a dona do Super Mario deseja investir em outras searas.

Segundo o comunicado divulgado pela Nintendo, ela vai adquirir 100% das ações da Dynamo; ou seja, a intenção não é apenas se tornar sócia, mas ter o controle completo da empresa. Com a aquisição, o estúdio de animação vai mudar de nome e passará a se chamar Nintendo Pictures. A negociação deve ser fechada em 3 de outubro, se todos ficarem satisfeitos com as propostas.

A Nintendo ainda informa que a compra tem como objetivo “fortalecer o planejamento e a estrutura de produção de conteúdo visual do grupo”. Em nenhum momento é dito que o foco é colocar a Dynamo, ou Nintendo Pictures, para trabalhar apenas no desenvolvimento de games.

A Dynamo não é exatamente uma gigante no mundo da animação: de acordo com o comunicado, a empresa tem um capital de 34,5 milhões de ienes, o que equivale a cerca de R$ 1,3 milhão, na cotação atual. O valor que será gasto na aquisição não foi revelado, mas a Nintendo informou aos acionistas que ela deve “afetar minimamente” os resultados do ano fiscal.

Em seu portfólio, a empresa de animação tem trabalhos com captura de movimentos, modelagem de CGI e efeitos especiais. A Dynamo trabalhou na série Resident Evil: No Escuro Absoluto, da Netflix, além de animes como Dragon Ball Super: Super Herói e Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar (2009).

Vale lembrar que a Nintendo tem propriedade intelectuais importantes, como a turma de Super Mario Bros., Link e Zelda, Kirby, Animal Crossing, Donkey Kong, Pokémon e Star Fox, que poderiam ser exploradas em filmes e séries de TV animadas. Inclusive, Mario, Luigi e companhia deve chegar aos cinemas em abril do ano que vem, com Chris Pratt e Anya Taylor-Joy liderando o elenco de dubladores –a produção, no entanto, não deve contar com a participação da Dynamo Pictures ainda.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal