Reprodução/PlayStation
Serviço unifica PS Plus e PS Now em um só, com modelos de assinatura que variam de preço e benefícios, incluindo um catálogo selecionado de jogos de PS2, PS1 e PSP
A Sony anunciou oficialmente o lançamento de um novo PlayStation Plus. A revelação foi feita através do PlayStation Blog e traz informações sobre os modelos do serviço por assinatura, que unifica os benefícios do PS Plus e do PlayStation Now, o serviço de streaming de jogos da companhia.
A grande novidade é que uma das categorias oferece jogos de PlayStation 3, PlayStation 2, PlayStation Portable e do PlayStation original em seu catálogo, para serem jogados por meio de streaming —tecnologia que não está disponível no Brasil. Entretanto, para regiões sem opção de streaming, a Sony oferece um modelo com alguns games clássicos dos consoles citados acima.
O novo PS Plus será oferecido em quatro categorias, que serão lançadas em fases e regionalmente.
Lançado em 2018, God of War é um dos jogos que deve estar no catálogo do novo serviço
Divulgação/PlayStation
A unificação do PS Plus com o PS Now acontece a partir de junho. De acordo com um cronograma publicado no PlayStation Blog em 22 de abril, a seguinte leva de países receberá a nova versão do serviço de jogos por streaming:
Isso significa que os novos modelos de assinatura vão começar a valer a partir das datas divulgadas acima. A nova versão do serviço de streaming prevê também sua expansão para um total de 30 territórios. Os mercados listados a seguir também oferecerão o nível Premium do PlayStation Plus no lançamento: Bulgária, Croácia, República Tcheca, Grécia, Hungria, Malta, Polônia, República de Chipre, Romênia, Eslováquia e Eslovênia.
Vale relembrar que quando o novo PlayStation Plus for lançado, o PlayStation Now será migrado e não estará mais disponível como um serviço independente, de acordo com a própria Sony. Com a nova oferta, os assinantes do PS Now serão migrados para o PS Plus Premium sem aumento nos valores das assinaturas atuais.
Marvel's Spider-Man: Miles Morales é um dos jogos que deve estar no catálogo da nova PlayStation Plus
Divulgação/PlayStation
Para o lançamento do serviço reformulado, a Sony anunciou que pretende incluir títulos como Death Stranding, God of War (2018), Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Mortal Kombat 11 e Returnal. Até o momento, apenas estes jogos foram anunciados.
O serviço de jogos por streaming da Sony está disponível atualmente apenas nas seguintes regiões: Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Áustria, Suíça, Irlanda, Espanha, Itália, Portugal, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia.
Com a migração para o novo PlayStation Plus, é possível que o serviço não chegue ao Brasil a tempo da reformulação, que acontece em junho. Entretanto, de acordo com a Sony, o objetivo é disponibilizar o novo serviço de assinatura na maioria dos territórios que usam a PlayStation Network até a metade de 2022.
“Também planejamos ampliar o benefício de streaming na nuvem para novos mercados. Vamos divulgar mais detalhes sobre essa ação posteriormente”, informa a companhia em seu blog oficial.
Jessica Pinheiro
Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.
Ver mais conteúdos de Jessica PinheiroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?