Divulgação/Netflix
Live-action tem trailer e data de estreia divulgada na plataforma de streaming; saiba o que esperar de Resident Evil: A Série
A série live-action de Resident Evil da Netflix ganhou oficialmente uma data de estreia: 14 de julho. A informação foi divulgada pela própria plataforma de streaming em 17 de março, juntamente de alguns cartazes minimalistas, que você pode conferir logo abaixo.
A nova aposta é baseada na famosa franquia de jogos Resident Evil, produzida pela Capcom e tida como principal referência do gênero terror de sobrevivência. Com a estreia se aproximando cada vez mais, a Netflix enfim divulgou um teaser trailer oficial da série live-action, com cenas inéditas da produção.
Resident Evil: A Série | Teaser oficial
O vídeo de pouco mais de 1 minuto mostra as protagonistas e alguns dos terrores que as aguardam
Com pouco mais de um minuto de duração, o vídeo acima é o primeiro trailer da série live-action baseada em Resident Evil, divulgado pela Netflix em 12 de maio. O teaser é narrado por Lance Reddick, que interpreta Albert Wesker na produção. Vale apontar, porém, que as cenas são bastante focadas nas filhas do personagem, Jade e Billie, vividas por Ella Balinska e Tamara Smart.
A trama se passa em 2022, mostrando as duas chegando à cidade de New Raccoon City, e depois em 2036, após o mundo ter sido devastado por um vírus mortal criado pela corporação Umbrella. Além de sobreviventes, a família Wesker parece estar bastante envolvida com o incidente que transformou a civilização em zumbi.
Por sinal, o vídeo mostra brevemente que zumbis não serão a única ameaça à vida dos protagonistas. Além deles, é mostrado brevemente o cachorro Cerberus e o que parece ser a gigantesca criatura Tyrant, último chefão do primeiro jogo de Resident Evil, aparece também em um único frame.
Antes de tudo, vale apontar que a série live-action de Resident Evil não tem ligação com nenhum jogo, animação, filme ou qualquer mídia criada anteriormente. A história gira em torno das irmãs Jade e Billie Wesker, sobreviventes de um desastre global causado por um vírus mortal.
As duas personagens são inéditas, muito embora o sobrenome pertença a um velho conhecido dos jogos: Albert Wesker (Reddick). Isso porque Jade e Billie serão filhas dele. Aqui, essa nova encarnação do personagem não tem nenhuma relação com sua contraparte nos jogos também.
Abaixo, a sinopse oficial da série, divulgada pela Netflix:
“Ano 2036 – 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas infectadas, raivosas e sedentas de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é perseguida pelo seu passado em New Raccoon City, pelas sombrias conexões do seu pai à Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.”
Anteriormente, a Netflix havia divulgado que a série será ambientada em duas linhas do tempo: uma no passado, mostrando as irmãs Wesker ainda adolescentes logo após terem chegado a cidade de New Raccoon, e outra no presente com o mundo em colapso e com menos de 15 milhões de habitantes humanos, já que os demais, incluindo pessoas e animais, foram infectados pelo T-Vírus.
Revelado em junho de 2021, o elenco de Resident Evil da Netflix conta com Lance Reddick no papel de Albert Wesker. O ator é conhecido pela série Fronteiras (ou Fringe) e apareceu nos filmes de John Wick.
No elenco também constam os nomes de Ella Balinska, de As Panteras (2019) e Tamara Smart, de Manual de Caça a Monstros (2020). Siena Agudong (Upside-Down Magic), Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina), e Paola Nuñez (Bad Boys para Sempre) complementam a escalação, mas seus papéis ainda não foram especificados.
Da esquerda para a direita: Adeline Rudolph, Siena Agudong, Lance Reddick, Paola Nuñez, Tamara Smart e Ella Balinska
Reprodução/Netflix
Junto com o anúncio da data de estreia da série live-action, foi anunciado que o ator Ahad Raza Mir se juntou à série (via Variety). Ele é um ator, produtor musical e cantor paquistanês, mas seu papel em Resident Evil não foi divulgado.
Andrew Nabb (de Supernatural) é o showrunner, co-roteirista e produtor executivo de Resident Evil da Netflix; enquanto Mary Leah Sutton assina como co-roteirista e produtora executiva. A produção é por conta da Constantin Film, que também fez os filmes live-action estrelados por Milla Jovovich.
A série live-action de Resident Evil chega à Netflix em 14 de julho de 2022.
Serão oito episódios de cerca de uma hora de duração cada. Dabb e Bronwen Hughes (de The Walking Dead, dirigem os dois episódios iniciais.
Jessica Pinheiro
Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.
Ver mais conteúdos de Jessica PinheiroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?