Divulgação/Sega
A Tangerina testou o novo jogo e traz as primeiras impressões sobre as aventuras do ouriço azul; confira o que achamos do game
Depois de uma trajetória de jogos em 3D que desagradaram a toda uma geração que cresceu com o Sonic, parece que o novo game do ouriço azul chegou para finalmente coroar os dias de glória da franquia. Lançado para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, Sonic Frontiers se consolida como um grande acerto da Sega.
Há muito tempo, os fãs clamam por um jogo do Sonic que realmente faça jus à fama do personagem, e Sonic Frontiers estreia com a qualidade necessária para agradar aos aficionados e conquistar aqueles que nunca tiveram contato com o universo do “hedgehog”.
A Tangerina teve a oportunidade de testar o jogo no Nintendo Switch e, apesar de ele deixar a desejar nos gráficos e não ter cenários tão atrativos, ainda acumula mais pontos positivos do que negativos.
A primeira fase é, na verdade, uma proposta de mundo aberto, que prova como a Sega decidiu ousar. Ainda assim, o game traz fases nos moldes tradicionais da franquia, que acabam se mesclando muito bem com a nova proposta.
Na história, Sonic está preso em uma série de mundos estranhos, como resultado de um experimento fracassado do Dr. Robotnik. Agora, ele precisa libertar seus amigos, encontrando chaves e itens para destravar as Esmeraldas Caos. Cada uma das ilhas do game termina com uma batalha de chefe.
Alguns detalhes podem parecer rotineiros e cansativos, como quando Sonic perde o impulso e desacelera, ou mesmo algumas partes do combate. Apesar da grande variedade de combos e movimentos, não há muito incentivo para fugir dos ataques básicos para conseguir derrotar os inimigos.
Em comparação a outros jogos do ouriço, os controles foram aprimorados e as novidades do gameplay são extremamente satisfatórias. A fórmula combina com a série, misturando as fases gigantes com as menores, repletas de segredos a serem desvendados e com diversos itens colecionáveis para coletar.
Inspirado em RPG, Sonic Frontiers traz algumas novidades interessantes de jogabilidade. Pontos de habilidade, como o status de Velocidade, Moedas, Força e Defesa, aumentam conforme você coleta itens. Outra novidade é a árvore de habilidades, com novos movimentos e golpes.
Para quem gosta de um momento reconfortante, Sonic Frontiers trouxe a pescaria como novidade. Além de relaxar, também é possível adquirir peças bem importantes para a trama. E o modo ainda vai revelar algumas surpresas para o jogador. Em meio a fauna e flora enormes, o jogador também encontra os fofíssimos Kokos, criaturas que concedem poderes ao ouriço e são essenciais para o enredo.
Para coroar, o jogo está legendado em português, o que torna a experiência ainda mais completa e interessante. Nos detalhes, Sonic Frontiers conquista e faz os olhos brilharem com a sensação de que o ouriço finalmente ganhou a continuação que merecia.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?