GAMES

Ryu em foto de Street Fighter 6

Divulgação/Capcom

SUCESSO

Street Fighter 6 estreia com quebra de recorde e humilha Mortal Kombat

Ryu, Ken, Chun-Li e companhia voltaram ao mundo dos games de luta em novo capítulo da franquia que já chegou fazendo barulho

Luciano Guaraldo

Lançado nesta sexta-feira (2), Street Fighter 6 chegou fazendo barulho e quebrando recordes! A produção da Capcom se tornou o game de luta pago com mais jogadores simultâneos na Steam. Conseguiu quase o dobro de players que jogaram Mortal Kombat 11!

Segundo o SteamDB, que monitora dados da plataforma de games, o novo Street Fighter teve um pico de 65.873 jogadores ao mesmo tempo em seu primeiro dia. O auge de Mortal Kombat foi 35.147 players simultâneos, índice registrado em 2019. O jogo com melhor resultado no gênero de pancadaria é o MultiVersus, que chegou a 153.433 –o game da Warner Bros. Games, porém, é gratuito, o que diminui um pouco o seu mérito.

Street Fighter 6 era bastante aguardado pelos fãs da franquia, que não recebiam um novo capítulo da saga desde 2016, quando foi lançado Street Fighter V. Uma das novidades do game é a narração em tempo real, com locutores descrevendo a ação que acontece na tela, como já ocorre em jogos do UFC e da WWE.

O game chega com novos modos, gráficos impressionantes e um elenco de 18 personagens para conquistar o público que já é fã do jogo de luta. Entre os veteranos, nomes como Ryu, Ken e Chun-Li não podem faltar, claro. Blanka, Cammy, Dee Jay, Dhalsim, E. Honda, Guile, Juri, Luke e Zangief também estão de volta, e a lista de novatos conta com Jamie, JP, Kimberly, Lily, Manon e Marisa.

A Tangerina havia testado o game em outubro do ano passado, e aprovou o que viu. A reportagem achou os novos modos do game promissores e com uma experiência ainda mais imersiva e especial. Destaque para os gráficos, que por si só já conquistam o jogador de cara, e para a jogabilidade, que foi facilitada para aqueles que têm um certo medo de arriscar com esse tipo de game.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?