KOLUNA POP

Capa de BigBang - Still Life

Reprodução/YG Entertainment

K-Pop

Depois de 4 anos, BigBang volta “triste” e em 1º lugar em 33 países

Still Life, o comeback do quarteto, espelha os altos e baixos vividos pelo grupo nos últimos anos, com nascimento de bebê, serviço militar e saída de um membro

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Depois de quatro anos em silêncio, o BigBang, um dos grupos de k-pop masculino mais antigos da indústria, voltou à ativa nesta semana. O aguardado comeback dos meninos, o single Still Life, foi finalmente lançado juntamente de um MV (sigla para music video), e traz uma balada triste embalada por uma melodia suave.

Stil Life emplacou no topo de diversas paradas musicais pelo mundo, incluindo Coréia, Japão e China nos rankings de empresas como Melon, QQ Music e Line Music (via hwstar). Segundo o iTunes, a faixa conquistou o primeiro lugar em 33 países, o que prova a influência do BigBang mesmo depois de quatro anos sem nenhum lançamento. Assista ao MV:

Capa de BigBang - Still Life

BIGBANG - Still Life (MV)

Com novo visual, boy group retorna após quatro anos

A letra da canção foi composta por G-Dragon e T.O.P e fala sobre as fases da vida, repletas de altos e baixos —algo que é inclusive espelhado como estações do ano no videoclipe. A mensagem serve ainda como uma referência aos últimos acontecimentos na rotina dos integrantes Taeyang, Daesung e, claro, G-Dragon e T.O.P.

Nos últimos anos, o BigBang se envolveu em inúmeras histórias e polêmicas, em especial o caso envolvendo a saída do ex-membro Seungri, que após ter se envolvido com prostituição, anunciou sua aposentadoria da indústria. O grupo passou ainda pelo alistamento obrigatório no serviço militar, que terminou em 2019, e no mesmo ano, nasceu o primeiro filho de Taeyang, após o casamento do idol com a atriz Min Hyo Rin.

Vale lembrar que o contrato de T.O.P com agência YG Entertainment termina após 16 anos e, a partir de agora, ele parte para novos desafios como artista e empresário solo, mas ainda participará de atividades com o BigBang. Isso significa que o grupo continua na ativa, e com o sucesso de Still Life, é improvável que acabe.

Galeria
1 / 0
Cena de BigBang - Still Life
Cena de BigBang - Still Life
Cena de BigBang - Still Life
Cena de BigBang - Still Life

O BigBang foi formado em 2006 e é um dos mais bem-sucedidos grupos masculinos de k-pop. Antes do debut oficial, alguns dos integrantes já tinham realizado atividades na indústria de entretenimento -como o G-Dragon, por exemplo, que fazia parte da YG Entertainment desde os onze anos de idade.

Os feitos do BigBang não inúmeros, incluindo ser o primeiro grupo de k-pop a aparecer no site oficial do Grammy duas vezes, 3 bilhões de visualizações no YouTube, dezenas de MVs no Top 100 dos mais vistos, e 4.3 milhões de álbuns físicos vendidos na Coreia do Sul e Japão até maio de 2017. 

Galeria
1 / 0
Cena de BigBang - Still Life
Cena de BigBang - Still Life
Cena de BigBang - Still Life
Cena de BigBang - Still Life

Além disso, diversos artistas do ocidente se inspiram no BigBang, como é o caso da Grimes, Nelly Furtado, Snoop Dogg e muitos outros. No meio do k-pop, eles são modelos para alguns dos maiores boy groups: BTS, Astro, iKON e VIXX.

Sinceramente, depois de tantos perrengues e incertezas na história do grupo, que bom que o BigBang está de volta!

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal