KOLUNA POP

Le Sserafim

Reprodução/HYBE/Source Music

K-Pop

Conheça Le Sserafim, novo girl group com ex-integrantes do Iz*One

Idols do novo grupo feminino de k-pop da HYBE são oficializadas e o aguardado debut acontece em maio; entenda o projeto e quem são as integrantes

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Você que acompanhou, mesmo que pouco, o mundinho k-pop nas últimas semanas, com certeza ouviu falar do Le Sserafim, um novo grupo feminino. As meninas que fazem parte do projeto foram reveladas na última semana em diferentes dias e algumas delas, inclusive, foram integrantes do extinto IZ*ONE, encerrado no final de abril de 2021.

Abaixo, a Tangerina te explica melhor o que é o novo girl group, quais polêmicas rondam as meninas e quem são as integrantes.

O que é Le Sserafim?

Le Sserafim

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Kazuha, Chaewon, Eunchae, Garam, Sakura e Yunjin

O Le Sserafim é um novo grupo feminino de k-pop, agenciado pela Source Music e pela HYBE Labels, um ecossistema de empresas de entretenimento que possui várias subsidiárias —dentre elas, a Big Hit Music (do BTS), a Pledis Entertainment (do SEVENTEEN), além da própria Source Music, dentre outras. O nome é um anagrama para I’m Fearless”.

O debut do Le Sserafim é bastante aguardado no meio do k-pop por conta da formação do grupo, uma vez que duas ex-integrantes do IZ*ONE foram confirmadas: Sakura e Chaewon

O IZ*ONE foi um grupo de doze integrantes que durou dois anos e meio e foi formado pelas sobreviventes do reality show Produce 48, de 2018, da emissora sul-coreana Mnet (que também produz o Queendom). O motivo que levou ao fim do girl group foi a não renovação do contrato, mas existe muita polêmica por trás dessa história.

Resumidamente, um escândalo veio à tona envolvendo o reality show: os fãs do X1, boy group criado pelo programa derivado Produce 101, checaram os resultados finais das edições do reality show e constataram um padrão estranho, decidindo então entrar com uma ação contra o canal Mnet. 

A polícia foi acionada e a emissora recebeu um mandato de busca. As investigações revelaram que as temporadas foram compradas por empresas de alguns dos idols e alguns dos participantes dos grupos formados tinham sido escolhidos muito antes dos programas começarem. Também foi descoberto que essas aquisições aconteceram em outros realities da Mnet.

Felizmente, a Sakura e a Chaewon conseguiram novas oportunidades e se mantém na indústria de k-pop. Junto delas, estão outras quatro meninas.

Quem são as integrantes?

Le Sserafim

Sakura (à esq.) e Chaewon (à dir.), são ex-integrantes do IZ*ONE

Reprodução/HYBE/Source Music

O Le Sserafim é um sexteto formado por Sakura Miyawaki, Kim Chaewon, Huh Yunjin, Kazuha Nakamura, Kim Garam e Hong Eunchae. As meninas foram reveladas diariamente ao longo da última semana com um breve vídeo de apresentação e algumas fotos de estúdios para cada uma delas.

Sakura, a primeira integrante oficializada no Le Sserafim é uma idol japonesa que participou do reality show Produce 48 em 2018 e, além de ter conquistado a Coreia do Sul, também foi uma das escolhidas para formar o grupo IZ*ONE, juntamente das outras onze trainees que sobreviveram ao programa.

A Garam foi a segunda integrante revelada e logo de cara, trouxe polêmicas junto com ela. Além de ter impressionado com seu visual e porte físico (forte para os padrões coreanos e feições jovens), a jovem foi alvo de um rumor em que é acusada de ter feito bullying com colegas da escola. A HYBE e a Source Music emitiram uma nota sobre o assunto e defenderam sua recém-oficializada idol, mas a repercussão da história foi grande.

Le Sserafim

Garam (à esq.) e Eunchae (à dir.)

Reprodução/HYBE/Source Music

A terceira integrante revelada foi a Eunchae, trainee da Source Music desde 2021, e a quarta anunciada foi a Chaewon, ex-trainee da Woollim Entertainment, agência que cuidava de sua carreira na época em que a idol era parte do IZ*ONE. Com o fim do girl group, porém, ela assinou com a HYBE e agora faz parte do Le Sserafim. 

A quinta integrante do Le Sserafim é a bailarina nipo-holandesa Kazuha, que fez parte de algumas das melhores escolas de dança do mundo e, por isso, tem potencial para ser a dançarina principal do novo grupo da HYBE. 

A última Le Sserafim revelada foi a nipo-estadunidense Yunjin, também participou do reality show Produce 48 como trainee representante da Pledis Entertainment. Além de saber falar inglês fluente, a idol também aprendeu a cantar ópera e sabe tocar alguns instrumentos, como guitarra e ukelele. 

Le Sserafim

Yunjin (à esq.) e Kazuha (à dir.)

Reprodução/HYBE/Source Music

Até o momento, foram reveladas as posições de apenas três integrantes do Le Sserafim: Chaewon será a líder, Kazuha será a visual e Eunchae será a maknae (membro mais novo dentro de um grupo de k-pop). É possível que todo o sexteto assuma mais papéis uma vez que as meninas fizerem seu debut oficial.

Quando é o debut do grupo?

Le Sserafim

LE SSERAFIM - Chamada

Vídeo conceitual de apresentação do girl group completo

Com tantas histórias por trás (e durante) a formação, o Le Sserafim já nasce famoso! As meninas chegam em 2 de maio de 2022 com o primeiro mini álbum intitulado Fearless, além de uma apresentação online no mesmo dia. Para os ansiosos de plantão, alguns trechos da música de debut do girl group estão escondidos nos vídeos de apresentação de algumas das integrantes.

Até a estreia oficial, mais teaser e imagens conceituais devem ser publicadas pela HYBE e Source Music nas redes oficiais do grupo. E aí, como estão as expectativas para o debut do Le Sserafim? Por aqui, a espera vai ser longa. Não vejo a hora de conferir mais sobre este que promete ser um dos maiores lançamentos da 4ª geração do k-pop!

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal