Reprodução/RBW
Cantora aposta em novo trabalho solo; assista ao clipe de Honey e ouça o mini álbum Face
Solar está de volta: a líder e vocalista do grupo feminino de k-pop MAMAMOO lançou uma nova música nesta quarta-feira (16), Honey. Tanto a letra quanto a composição são assinadas pela idol e você pode conferir logo abaixo o MV (sigla para music video).
Adorável e açucarada —para não dizer pegajosa, mas num bom sentido—, a música é puxada para o gênero house e, através de uma letra alegre, Solar expressa como é docemente seduzida; além de explorar cores fortes na parte visual. Junto a Honey, Solar também lança hoje seu primeiro mini álbum oficial, 容:FACE.
Solar - HONEY MV
Música marca com ritmo e refrão contagiantes e o clipe é repleto de cores fortes
De origem sul-coreana e formada em turismo na Hanyang Women’s University, Solar é o nome artístico de Kim Yong-sun e, além da carreira musical, Solar já apareceu em um k-drama de 2015 chamado Imaginary Cat.
Ela estreou como vocalista do MAMAMOO em junho de 2014, primeiro grupo feminino da agência WA Entertainment (que pertence à empresa de entretenimento Rainbow Bridge World, ou apenas RBW). Junto dela, outras três idols compõem o time: Moonbyul, Wheein e Hwasa.
Quem descobriu e produziu o quarteto foi Kim Do-hoon, famoso produtor sul-coreano que já escreveu músicas para o CNBLUE, Ailee, 2AM, dentre outros artistas. O nome MAMAMOO vem do primeiro som que um bebê faz quando nasce.
O grupo fez diversas colaborações antes do debut oficial com Mr. Ambiguous, do primeiro mini álbum Hello. Com canções que oscilam nas paradas musicais sul-coreanas, as meninas alcançaram certificação de platina pelo Gaon Music Chart em 2018 através da música Starry Night, do mini álbum Yellow Flower.
Em agosto de 2019, o MAMAMOO participou do Queendom, um reality show do canal de televisão Mnet que coloca seis grupos femininos de k-pop para competir entre si. As meninas lançaram diversas canções durante o programa e, após serem coroadas como vencedoras, foram premiadas com um show completo, exibido pelo próprio Mnet.
Da esquerda para a direita: Moonbyul, Hwasa, Solar e Wheein
Reprodução/RBW
A vitória também ajudou o MAMAMOO a se posicionar como primeiras no topo do Gaon Album Chart com o lançamento do segundo disco de estúdio, Reality in Black, em novembro de 2019. A principal canção do álbum é Hip, que também alcançou ótimas posições nas paradas.
Ao todo, o MAMAMOO tem 3 discos de estúdio e 12 mini álbuns e já passou pelo Brasil em 2018, enquanto promovia o mini álbum Red Moon. A partir de 2020, as meninas começaram a focar oficialmente em projetos solo, apesar de já terem lançado singles anteriormente.
Vale apontar ainda que o MAMAMOO já ganhou prêmios de melhor álbum no Golden Disk Awards 2021 e melhor performance vocal em grupo no Mnet Asian Music Awards 2020.
MAMAMOO - Trailer de Where Are We Now
Documentário foca na carreira do quarteto e nos esforços delas para serem bem-sucedidas
Com o anúncio oficial dos projetos solos, Moonbyul foi a primeira, lançando o mini álbum Dark Side of the Moon em fevereiro do mesmo ano, enquanto Solar fez seu debut com o single Spit It Out dois meses depois. Em junho do mesmo ano, foi a vez de Hwasa com o mini disco María, e Wheein lançou o seu, Redd, em abril de 2021.
Apesar dos trabalhos individuais, o MAMAMOO não pretende se desfazer e, inclusive, as meninas renovaram o contrato, realizando um comeback em junho de 2021. Para este ano, estão planejados a compilação japonesa The Best em 23 de março; e um documentário exclusivo da plataforma Wavve intitulado Where Are We Now.
O documentário foca no esforço das meninas em criar um projeto bem-sucedido no concorrido meio do k-pop, mostrando mais da carreira do quarteto desde seu debut, e repleto de cenas dos bastidores. São 120 minutos divididos em quatro episódios e você pode conferir o trailer logo acima. O Where Are We Now estreia no Wavve no dia 25 de março.
Jessica Pinheiro
Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.
Ver mais conteúdos de Jessica PinheiroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?