LIVROS E HQS

Cena do anime Yu-Gi-Oh!

Reprodução/TV Asahi

LUTO

Yu-Gi-Oh!: Criador Kazuki Takahashi é encontrado morto no Japão

Segundo informações da mídia japonesa, corpo do mangaká tinha marcas de mordidas; autoridades suspeitam de ataque de tubarão

Luciano Guaraldo

O mangaká Kazuki Takahashi, mais conhecido por ter criado a franquia Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto no Japão na quarta-feira (6). Ele tinha 60 anos. O artista também já tinha trabalhado em Tokiō No Taka (Lutando Contra o Falcão do Rei, em tradução literal) e em Tennenshoku Danji Buray (O Garoto de Cor Natural Buray), mas os dois não chegaram nem perto do sucesso de Yu-Gi-Oh!.

Segundo a NHK, rede pública de notícias do Japão, o corpo de Takahashi foi encontrado flutuando nas águas da cidade de Nago, em Okinawa. A Guarda Costeira local afirmou que ele usava equipamento de mergulho. A causa da morte está sendo investigada, mas havia marcas de mordida no corpo do mangaká. Há suspeita é de que ele tenha sido atacado por tubarões ou outros animais marinhos.

Kazuki Takahashi começou a trabalhar com mangás na década de 1980, mas só conseguiu fazer sucesso em 1996, com a publicação de Yu-Gi-Oh!. Inicialmente pensada para uma única edição da revista Weekly Shōnen Jump, a história fez tanto sucesso que o público pediu mais capítulos sobre aqueles personagens. Ela continuou sendo publicada até 2004.

Fora das páginas, Yu-Gi-Oh! virou um jogo de cartas, uma série de animes lançada em 1998 e que é exibida até hoje, quatro filmes, livros e muitos games. Calcula-se que a receita da franquia já superou os US$ 17 bilhões (R$ 91,8 bilhões), o que a coloca na lista de marcas mais lucrativas do mundo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?