Criador de Yu-Gi-Oh! é encontrado morto no Japão - Tangerina

LIVROS E HQS

Cena do anime Yu-Gi-Oh!

Reprodução/TV Asahi

LUTO

Yu-Gi-Oh!: Criador Kazuki Takahashi é encontrado morto no Japão

Segundo informações da mídia japonesa, corpo do mangaká tinha marcas de mordidas; autoridades suspeitam de ataque de tubarão

Luciano Guaraldo

O mangaká Kazuki Takahashi, mais conhecido por ter criado a franquia Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto no Japão na quarta-feira (6). Ele tinha 60 anos. O artista também já tinha trabalhado em Tokiō No Taka (Lutando Contra o Falcão do Rei, em tradução literal) e em Tennenshoku Danji Buray (O Garoto de Cor Natural Buray), mas os dois não chegaram nem perto do sucesso de Yu-Gi-Oh!.

Segundo a NHK, rede pública de notícias do Japão, o corpo de Takahashi foi encontrado flutuando nas águas da cidade de Nago, em Okinawa. A Guarda Costeira local afirmou que ele usava equipamento de mergulho. A causa da morte está sendo investigada, mas havia marcas de mordida no corpo do mangaká. Há suspeita é de que ele tenha sido atacado por tubarões ou outros animais marinhos.

Kazuki Takahashi começou a trabalhar com mangás na década de 1980, mas só conseguiu fazer sucesso em 1996, com a publicação de Yu-Gi-Oh!. Inicialmente pensada para uma única edição da revista Weekly Shōnen Jump, a história fez tanto sucesso que o público pediu mais capítulos sobre aqueles personagens. Ela continuou sendo publicada até 2004.

Fora das páginas, Yu-Gi-Oh! virou um jogo de cartas, uma série de animes lançada em 1998 e que é exibida até hoje, quatro filmes, livros e muitos games. Calcula-se que a receita da franquia já superou os US$ 17 bilhões (R$ 91,8 bilhões), o que a coloca na lista de marcas mais lucrativas do mundo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal