Reprodução/CNN
Andy Cohen e Anderson Cooper tiveram de apelar para drinques misteriosos para divertirem o público durante transmissão de 4 horas
Responsáveis pela transmissão do Réveillon em Nova York na CNN, o jornalista Anderson Cooper e o apresentador Andy Cohen foram proibidos de tomar bebidas alcoólicas desta vez. O canal de notícias, agora sob a guarda-chuva do estraga-prazeres David Zaslav, optou por manter todos os profissionais sóbrios para evitar vexames. Sem poder ingerir tequila, os dois tiveram que se contentar com “bebidas misteriosas”, como suco de picles, vinagre de maçã e leitelho.
A decisão de banir o álcool ocorreu depois que, no ano anterior, Cohen ficou soltinho demais e falou mal do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, do apresentador Ryan Seacrest e da banda Journey no meio do evento. Mas tirar a bebida não resolveu o problema: logo no início, o âncora perguntou se poderia apelar para edibles (doces com maconha) para aguentar a transmissão, que durou quatro horas. “A noite é longa. Isso é como o Teleton, mas sem doenças”, disparou.
Para manter a festa interessante, os âncoras bolaram um plano B: a cada hora, eles vendariam seus olhos e tomariam uma bebida misteriosa. Depois, precisariam adivinhar do que se tratava. Anderson Cooper, que virou meme por causa das caretas que fazia ao beber tequila –ele já declarou várias vezes que não está acostumado a ingerir álcool–, também se contorceu com o suco de picles.
Famosos chamados para participar da festa criticaram a proibição da CNN. O comediante Kevin Hart, que apareceu diretamente de Las Vegas, segurava uma taça na mão. “Vou fazer o que vocês não podem! Vou beber porque vocês foram enganados! Eu não acredito que a CNN proibiu vocês de se soltarem, é isso o que torna a TV interessante! Eles fizeram uma merda com vocês. Eu estou puto!”, reclamou ele, que foi censurado ao vivo.
Quando o relógio bateu meia-noite, Cooper e Cohen finalmente receberam a permissão para beber. E em grande estilo: o ator Brian Cox, o Logan Roy da série Succession, levou uma garrafa de champanhe para a dupla.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?