Succession quebra dois recordes no Emmy 2022; saiba quais - Tangerina

FILMES E SÉRIES

O elenco da série Succession

Divulgação/HBO

CURIOSIDADES

Com elenco de peso, Succession quebra dois recordes no Emmy 2022

Com 25 indicações ao prêmio máximo da TV, Succession emplacou 14 atores de seu elenco entre os possíveis vencedores da estatueta. Haja gente!

Luciano Guaraldo

Fenômeno, Succession foi disparada a série mais indicada ao Emmy 2022, com 25 lembranças entre os votantes da Academia de Televisão. Com isso, a produção sobre a família Roy ainda ajudou a HBO Max a se tornar a plataforma com mais nomeações, 140, superando a Netflix (que teve “apenas” 105). Mas a terceira temporada do drama ainda quebrou dois recordes para fazer história na premiação.

Com um elenco de peso e personagens muito bem construídos, Succession emplacou incríveis 14 atores de seu time entre os indicados ao Emmy. O recorde de nomeações para o elenco de uma série de drama pertencia a West Wing: Nos Bastidores do Poder (1999-2006), que tinha conseguido 12 nomes em 2002. Na ocasião, Allison Janney venceu como melhor atriz, e John Spencer (1946-2005) e Stockard Channing levaram as estatuetas de coadjuvante.

Neste ano, Succession é representada em quase todas as categorias de atuação em drama: só ficou de fora de melhor atriz, pelo fato de não ter nenhuma inscrita no quesito. Para melhor ator, concorrem Brian Cox (Logan Roy) e Jeremy Strong (Kendall Roy). Em atriz coadjuvante, Sarah Snook (Shiv Roy) e J. Smith-Cameron (Gerri Kellman). Entre atores coadjuvantes, são três: Nicholas Braun (Greg Hirsch), Kieran Culkin (Roman Roy) e Matthew Macfadyen (Tom Wambsgans).

Achou pouco? São mais sete indicados entre o elenco convidado. Adrien Brody (Josh Aaronson), James Cromwell (Ewan Roy), Arian Moayed (Stewy Hosseini) e Alexander Skarsgård (Lukas Matsson) estão no time dos atores, enquanto Hope Davis (Sandi Furness), Sanaa Lathan e Harriet Walter representam as atrizes na categoria.

E o segundo recorde de Succession no Emmy? Não satisfeita em superar West Wing como a série com mais indicações de seu elenco em um mesmo ano, a produção da HBO ultrapassou todas as produções de qualquer gênero em número de atores lembrados. A façanha da minissérie Raízes (1977), finalmente foi quebrada. Na premiação daquele ano, a superprodução sobre escravidão teve 13 atores nomeados –venceu três: Louis Gossett Jr., Edward Asner (1929-2021) e Olivia Cole (1942-2018).

O que você achou do número de indicações de Succession no Emmy 2022? Justo ou exagerado? E que ator ou atriz acabou de fora da lista para que o drama da HBO emplacasse tanta gente?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal