Atriz de Três É Demais é atacada por policial durante protesto - Tangerina

MIX

Jodie Sweetin em Fuller House

Divulgação/Netflix

JODIE SWEETIN

Atriz de Três É Demais é jogada no chão por policial durante protesto

Jodie Sweetin foi às ruas de Los Angeles para um protesto contra a decisão da Suprema Corte que retira o direito das mulheres ao aborto

Luciano Guaraldo

A atriz Jodie Sweetin, a Stephanie Tanner de Três É Demais (1987-1995) e de Fuller House (2016-2020), foi derrubada por policiais durante um protesto contra a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de retirar o direito das mulheres ao aborto. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a estrela sendo empurrada e caindo no asfalto de uma rodovia.

Jodie é prontamente socorrida pelos colegas de protesto, e um deles pergunta: “Jodie, você está bem?”. Outra manifestante confronta os policiais pelo menos duas vezes. “O que diabos há de errado com vocês?”, questiona ela. Um coro de “sem justiça, sem paz” começa na sequência. Veja o vídeo, gravado no último sábado (25), abaixo:

“Eu estou extremamente orgulhosa das centenas de pessoas que apareceram ontem para exercitar seus direitos à Primeira Emenda e protestar pacificamente diante das injustiças gigantes que foram cometidas pela nossa Suprema Corte”, disse Jodie em um comunicado à imprensa depois do incidente.

“Nosso ativismo vai continuar até que nossas vozes sejam ouvidas e que alguma medida seja tomada. Isso não vai nos parar, vamos continuar lutando pelos nossos direitos. Nós não seremos livres até que todos nós estejamos livres.”

Enquanto Jodie Sweetin levou seu protesto para as ruas, outras artistas decidiram reclamar da decisão da Suprema Corte pelas redes sociais. A cantora Pink detonou seus fãs racistas, homofóbicos e contra o aborto em suas redes sociais e pediu que eles parem de ouvir suas músicas.

Além dela, Taylor Swift, Billie Eilish, Bette Midler, Phoebe Bridgers, Amanda Shires, Meadow Walker, a banda Pearl Jam e muitas outras celebridades também criticaram o governo pela decisão.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal