MIX

Vanessa Williams viveu personagem similar a Barbara Walters em Daytime Divas

Divulgação/VH1 e ABC

MORTA AOS 93

Rainha do jornalismo, Barbara Walters virou paródia em novelão nos EUA

Uma das maiores entrevistadoras do mundo, criadora do The View morreu na noite de sexta, aos 93 anos; conheça a série Daytime Divas

Luciano Guaraldo

Considerada a rainha do jornalismo norte-americano, Barbara Walters morreu na noite de sexta-feira (30), aos 93 anos. Ícone das mulheres e responsável por algumas das entrevistas mais marcantes do século 20, ela foi satirizada na série Daytime Divas (2017), um dramalhão que mostrava os bastidores de um talk show comandado por cinco mulheres –exatamente como o The View, que Barbara criou em 1997.

Exibido pela rede ABC, o The View é uma espécie de mesa-redonda que, em vez de futebol, debate assuntos variados, de política a fofocas de celebridades. A veterana criou o conceito de reunir mulheres com estilos de vida diferentes, de gerações distintas e até com visões políticas opostas. De comediantes liberais a mães conservadoras, todas eram bem-vindas no programa.

Já passaram pelo elenco da atração 24 mulheres, com nomes de destaque como as atrizes Rosie O’Donnell, Jenny McCarthy, Raven-Symoné e Candace Cameron Bure, além da escritora Meghan McCain, filha do ex-candidato à presidência John McCain (1936-2018). A comediante Whoopi Goldberg também se senta à mesa criada por Barbara Walters desde 2007 –e sempre tem opiniões fortes para dar na TV.

Mas a advogada Star Jones, que fez parte da formação original e deixou o programa em 2006, não tem as melhores lembranças de seu tempo na atração e escreveu um livro satírico, Satan’s Sisters (As Irmãs de Satã), em que contava histórias verídicas sobre o The View, mas usando personagens falsas para um talk show inventado, The Lunch Hour. Foi essa obra que gerou Daytime Divas.

Na série, Vanessa Williams (Ugly Betty) interpretava Maxine Robinson, uma jornalista de sucesso e uma das figuras mais admiradas da TV norte-americana, que tinha a ideia de criar o The Lunch Hour. As outras mulheres também remetiam a integrantes do The View, da ex-atriz mirim que buscava se manter na mídia à comediante sem papas na língua que gostava de causar, passando pela mãe conservadora casada com um esportista de sucesso e pela repórter que queria manter a reputação de profissional séria enquanto discutia a traição mais recente de um ator popular.

Enquanto na frente das câmeras o clima é ameno e de pura amizade, nos bastidores reinam a inveja e a disputa pelo poder. Uma das apresentadoras trai o marido com o produtor do programa, enquanto outra vive o caos familiar quando sua filha se revela transgênero. Maxine é viciada em plásticas e chega a entrar em coma após fazer um procedimento facial para ficar mais jovem. Há ainda chantagem, sex tapes e uma prisão –e tudo isso apenas no primeiro episódio! Ou seja, um novelão que escancarava todos os podres da vida real (ou pelo menos, uma versão exagerada deles).

No lançamento de Daytime Divas, Vanessa foi questionada sobre as comparações com Barbara Walters. A atriz, que já havia participado do The View, preferiu desviar da polêmica. “Eu entendo o jogo, sei que faz parte da história. Mas o drama dos bastidores que nós mostramos é bem diferente daquilo que vivenciei no mundo real”, desconversou ela em conversa com o USA Today.

Ela afirmou, no entanto, que se sentia honrada por poder interpretar alguém em posição similar à da veterana. “São duas mulheres que estão no poder e que têm muita gente contando com elas, há muita expectativa. Elas se esforçam para serem perfeitas”, valorizou Vanessa, que não soube dizer se Barbara tinha assistido à série –ou se pretendia vê-la.

Daytime Divas, infelizmente, não está disponível para ser vista no Brasil. Nos Estados Unidos, a série foi produzida pela Sony e exibida pelo canal VH1, que pertence ao conglomerado da Paramount –por isso, fica a torcida para que a atração chegue ao Paramount+ ou ao Pluto TV.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?