Divulgação/Netflix
Intérprete de Lucas em Stranger Things, Caleb McLaughlin relatou experiências com fãs racistas desde a primeira temporada da série
Intérprete de Lucas Sinclair no fenômeno Stranger Things, Caleb McLaughlin abriu o jogo sobre ataques racistas que tem sofrido desde que estreou nas telas da Netflix. O ator sentiu que era tratado de maneira diferente pelos fãs da série desde o primeiro evento de que participou para falar de seu personagem.
McLaughlin participou de um bate-papo com fãs na Heroes Comic Con, em Bruxelas, no último domingo (25). Em meio às perguntas, ele relatou um caso que havia ocorrido durante sua primeira San Diego Comic-Con.
“Definitivamente, isso me afetou quando criança. Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficavam na minha fila porque eu era negro“, disse McLaughlin no evento, de acordo com um vídeo de sua aparição compartilhado no Twitter por um membro da plateia. “Algumas pessoas me disseram ‘Eu não quero estar na sua fila porque você foi malvado com a Eleven [Millie Bobby Brown]’.”
O ator, porém, revelou que isso continua acontecendo até os dias de hoje. “Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro“, acrescentou.
Entre o elenco principal de Stranger Things, Caleb McLaughlin realmente é o que tem menos seguidores nas redes sociais. Millie Bobby Brown acumula mais de 58 milhões de fãs no Instagram, enquanto Noah Schnapp (Will) tem mais de 27 milhões e Finn Wolfhard (Mike) acumula pouco mais de 26 milhões.
Gaten Matarazzo (Dustin) é o único que, assim como McLaughlin, tem menos de 20 milhões de seguidores na plataforma. O ator tem 18,7 milhões, enquanto o intérprete de Lucas tem 15,4 milhões.
“Você sente o racismo, você sente o fanatismo”, disse. “É difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito.”
O ator ainda acrescentou: “Quando você vê, você está tipo, ‘O quê? Esta é uma conversa profunda agora —por que eu sou o menos favorito? Por que [tenho] a menor quantidade de seguidores? Estou na mesma série como todos os outros da primeira temporada'”.
Seus pais tiveram que revelar uma dura verdade a ele, quando ainda era jovem. “Meus pais tiveram que dizer: ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra no programa’, e eu fiquei tipo ‘Uau, isso é loucura’.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?