Stranger Things: Will é gay e apaixonado por Mike, diz ator - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Finn Wolfhard e Noah Schnapp em Stranger Things

Divulgação/Netflix

ABRIU O JOGO

Stranger Things: Ator confirma que Will é gay e apaixonado por Mike

Noah Schnapp abriu o jogo sobre orientação sexual de Will em Stranger Things; para ele, isso tem sido mostrado desde a primeira temporada

Luciano Guaraldo

Apesar de os irmãos Duffer terem prometido que o Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things esclareceria de uma vez por todas se Will (Noah Schnapp) é gay ou não, muitos fãs ainda ficaram confusos com o discurso do personagem sobre “ser diferente” para Mike (Finn Wolfhard). Por isso, o próprio intérprete do garoto decidiu vir a público para confirmar: sim, Will Byers é gay –e está apaixonado pelo melhor amigo.

“Ficou bastante óbvio agora que Will tem sentimentos por Mike. Eles [os roteiristas] têm intencionalmente desenvolvido isso ao longo da série. Desde o primeiro ano, eles têm insinuado isso e, aos poucos, foram aumentando isso. Para mim, a quarta temporada serviu para interpretar esse personagem que ama seu melhor amigo mas não sabe se vai ser aceito, se vai pertencer ao grupo. Will sempre se sentiu assim”, desabafou Schnapp em conversa com a Variety.

“Todos os amigos dele têm namoradas e se encaixam em outros grupos. Will nunca encontrou outro lugar no qual ele se encaixa. Acho que é por isso que tantas pessoas vêm até a mim e dizem que amam Will e que se identificam com ele, porque é um personagem muito real”, contou o ator de 17 anos, que recentemente se viu envolvido em uma polêmica com a cantora Doja Cat.

A sequência em que Will conversa com Mike sobre Eleven (Millie Bobby Brown) e acaba insinuando os próprios sentimentos foi complicada de gravar, entregou o artista. “Levou o dia inteiro. Começamos de manhã e fomos levando, passamos o almoço, durante horas e horas. Eu lembro que, quando fiz aquela cena, eu estava chorando o dia inteiro. E, quando eu assisti na TV, achei que ficou mais sutil. Gostei de como ela foi editada. Foi algo muito importante para Will, porque solidificou aquela verdade, de que ele ama o melhor amigo, mas não sabe como contar para ele.”

E, por falar em melhor amigo, Noah Schnapp também comentou as críticas de que Mike não é tão parceiro de Will. “Já li isso, na verdade. Mas eu acho que Mike está lidando com os próprios problemas. Na segunda temporada, eles eram melhores amigos, muito próximos, mas ele obviamente está de olho na Eleven. E Will fica com um pouco de ciúme, ele quer seu amigo de volta, para jogar Dungeons & Dragons no porão. Mas Mike agora só se importa com Eleven. Estou curioso para ver como os irmãos Duffer vão desenvolver isso na quinta temporada, para fechar essa história”, entregou o ator.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal