Na Comic-Con 2022, DC continua com as decepções; entenda - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Jack Dylan Grazer e Zachary Levi em cena de Shazam!

Divulgação/Warner Bros.

Painel de Super-Heróis

Na Comic-Con 2022, DC continua com decepções; entenda o motivo

O estúdio só trouxe novidades sobre Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses e escondeu qualquer anúncio sobre Aquaman 2 e The Flash

Victor Cierro
Victor Cierro

A guerra entre super-heróis parece já ter um vencedor. Na San Diego Comic-Con 2022, a Marvel anunciou projetos até o final de 2025. Ao mesmo tempo, sua maior rival —a DC— apresentou apenas novos trailers de seus dois próximos filmes. A diferença está clara. O patamar foi completamente elevado pela empresa dos Vingadores. Mas por que o estúdio da Liga da Justiça só trouxe novidades sobre Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses?

Além dos filmes com Dwayne “The Rock” Johnson e Zachary Levi, a DC já tem outros filmes prontos e com data de estreia confirmada. No entanto, o estúdio está com dificuldades para promover Aquaman 2 e The Flash. O motivo? Amber Heard e Ezra Miller estão no centro de diferentes polêmicas.

Amber Heard enfrentou Johnny Depp durante semanas em um julgamento bastante midiático. A atriz de Aquaman (2018) perdeu o caso, e o júri decidiu que o eterno Jack Sparrow foi difamado por sua ex-mulher em um artigo publicado em 2018 no qual ela revelava ter sido vítima de violência doméstica.

Amber Heard como Mera em Aquaman

Amber Heard como Mera em Aquaman

Divulgação/Warner Bros.

A defesa da atriz usava como argumento contra a difamação o fato de que Amber jamais colocou o nome de Depp no artigo que escreveu para o Washington Post. No entanto, os advogados do astro alegavam que o público poderia induzir que a acusação de violência doméstica era sobre o ator de Piratas do Caribe, mesmo sem ele ser oficialmente citado.

Em meio ao processo, a equipe de Amber decidiu entrar com uma ação contra seu antigo parceiro, pois o então advogado do ator, Adam Waldman, afirmou que as acusações da atriz eram falsas e não passavam de um grande boato. Por causa disso, a intérprete de Mera passou a ser atacada nas redes sociais. Uma testemunha dela alegou ainda que seu papel em Aquaman 2 foi bastante reduzido para evitar controvérsia –a Warner Bros. e a DC negam.

Mas, neste sábado (23), a DC deu mais força aos rumores com a ausência do novo filme em seu painel na Comic-Con 2022. Para evitar polêmicas, o estúdio optou por não apresentar o elenco de Aquaman e o Reino Perdido em San Diego. O próximo longa com Jason Momoa estreia em 17 de março de 2023.

Outro problema da DC

Ezra Miller como Flash

Ezra Miller como Flash; o ator está no meio de diversas polêmicas

Divulgação/Warner Bros.

Ezra Miller é uma pedra do sapato da DC. Após a prisão do ator no Havaí por agressão e assédio, outras vítimas tiveram coragem de delatar os crimes cometidos pelo intérprete do Flash. Ele recebeu uma ordem de restrição dos pais de Tokata Iron Eyes, que acusam o astro de Hollywood de ter dopado a garota quando ela tinha apenas 12 anos.

Já uma vítima do ator da Alemanha relatou uma mudança drástica de humor nele depois de ter negado o pedido de Miller para fumar dentro de sua casa. A fala desencadeou uma série de xingamentos e uma atitude agressiva do artista.

Por isso, o futuro do personagem de The Flash é incerto. Atualmente, a Warner Bros. trabalha com duas opções: demitir o ator em eventuais continuações do velocista ou “esconder” o longa do herói com um lançamento direto na HBO Max e aceitar um prejuízo de US$ 200 milhões (mais de R$ 1 bilhão).

Sendo assim, a DC preferiu não exibir o trailer ou apresentar qualquer novidade sobre o filme do Velocista Escarlate. O que é uma pena, pois a trama iria contar com a presença de dois Batmans diferentes (Ben Affleck e Michael Keaton) e da Supergirl (Sasha Calle)

The Flash tem estreia marcada para 23 de junho de 2023. Assista abaixo ao teaser:

Ezra Miller e Sasha Calle em cena de The Flash

Teaser de The Flash

Ezra Miller e Sasha Calle em cena de The Flash

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal