Divulgação
Conheça os outros 16 artistas que conseguiram o feito
Jennifer Hudson é oficialmente uma EGOT, designação dada a quem venceu Emmy, Grammy, Oscar e Tony na carreira. A atriz e cantora completou a quadra ao levar o Tony de melhor musical, neste domingo (12), como produtora de A Strange Loop.
A sequência de premiações de Hudson começou em 2006, com o Oscar de atriz coadjuvante por Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho. Depois, veio o Grammy em 2009, por melhor álbum de R&B (Jennifer Hudson). Ela ganharia mais um em 2017, quando The Color Purple foi eleito melhor álbum de teatro musical. E, em 2021, Hudson ficou com o Emmy de melhor mídia interativa em programa diurno (Baba Yaga).
Há uma discussão entre artistas se o título de EGOT deve ou não ser concedido a quem venceu o Emmy diurno, e não a premiação principal. Além de Jennifer Hudson, outros dois EGOT estão nessa categoria.
O fato é que a artista é a terceira mais jovem a alcançar o posto de EGOT, aos 40 anos e 9 meses. Lideram este ranking o compositor Robert Lopez (aos 39, em 2013) e o cantor e compositor John Legend (aos 39 anos e 8 meses, em 2018).
Ficou curiose para saber quem mais está na lista? A Tangerina te conta.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?