Divulgação/TNT
Michel Arouca e Aline Diniz comandam a premiação na TNT na segunda; Ted Lasso é unanimidade entre comédias, mas drama divide os jornalistas
O Emmy 2022 acontece nesta segunda-feira (12), e Ted Lasso deve se consagrar uma das grandes vencedoras da noite. Pelo menos na opinião dos jornalistas Aline Diniz e Michel Arouca, responsáveis por comandar a transmissão do prêmio no Brasil. Para a Tangerina, os apresentadores chutam a imparcialidade para longe e apontam os seus favoritos.
Os dois entram em acordo quanto ao favoritismo de Ted Lasso. Na opinião dos âncoras da TNT, a série do Apple TV+ deve levar o prêmio de melhor comédia pelo segundo ano consecutivo, assim como o criador e astro Jason Sudeikis deve encerrar a noite com mais uma estatueta de melhor ator para a coleção. Aline ainda coloca Brett Goldstein e Hannah Waddingham como os melhores coadjuvantes –Arouca não opinou nestas categorias.
Para melhor atriz de comédia, à qual Ted Lasso não concorre, as fichas dos apresentadores do Emmy são depositadas em Jean Smart, de Hacks. A veterana já levou o prêmio no ano passado, e tem outras três estatuetas acumuladas ao longo da carreira, além de mais sete indicações por trabalhos variados, de Watchmen (2019) a 24 Horas (2001-2010).
Se nas categorias de comédia a sintonia é completa, no drama os jornalistas começam a ter opiniões diferentes. Os dois apostam que Bob Odenkirk deve levar o Emmy por seu trabalho em Better Call Saul (2015-2022), mas Aline Diniz acha que o spin-off de Breaking Bad (2008-2013) merece o prêmio de melhor drama, enquanto Michel Arouca aposta em Ruptura.
A apresentadora, aliás, é do tipo que defende Better Call Saul com unhas e dentes no Emmy. “É a minha favorita, sem sombra de dúvidas. O mais triste é que essa excelente série pode acabar sem nenhuma estatueta do Emmy, mesmo 2022 sendo o último ano em que ela concorre ao prêmio”, aponta ela, que faz um aceno para Ruptura com prêmios para John Turturro e Patricia Arquette como coadjuvantes.
Entre as atrizes, mais um descompasso: ela deseja a vitória de Melanie Lynskey, de Yellowjackets, enquanto ele quer Zendaya levando mais uma estatueta por Euphoria. “Mas eu não ficaria surpreso com a vitória da Melanie. Ela fez um ótimo trabalho e está sendo muito aclamada pela Academia de Televisão”, concede Arouca.
E, como toda premiação, sempre há aqueles nomes que ficam de fora. Entre os esnobados do Emmy 2022, Selena Gomez é unanimidade entre os apresentadores. “Foi a maior esnobada, com certeza. Ela viu seus dois colegas de elenco de Only Murders in the Building, Steve Martin e Martin Short, indicados, e acabou ficando de fora”, diz Aline Diniz.
Michel aponta ainda outra atriz de destaque esquecida pelos votantes. “A Mandy Moore entregou uma das melhores atuações de sua carreira e, como essa foi a temporada final de This Is Us [2016-2022], ela teria sua última chance no Emmy desse ano, mas acabou ficando de fora.”
Nesta segunda, a TNT faz um esquenta para o Emmy 2022 a partir das 20h30, com entrevistas e imagens do tapete vermelho diretamente de Los Angeles. Os atores Robson Nunes e Emanuelle Araújo comandam a prévia, com comentários de Carol Ribeiro e Idaro Kadoshi. A transmissão do prêmio começa às 21h.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?