MIX

Will Smith e Chris Rock

Reprodução/AMPAS

NA BOCA DO POVO

Globo de Ouro: Mesmo ausente, Will Smith é alvo preferido de piadas

Tapa no Oscar 2022 não foi esquecido por comediantes; ator tenta recuperar sua imagem e sonhava com indicação por Emancipation

Luciano Guaraldo

Banido durante dez anos das festas do Oscar, Will Smith também não apareceu no Globo de Ouro 2023, realizado nesta terça-feira (10) em Los Angeles. Mas, mesmo ausente, o astro se manteve na boca dos presentes. O apresentador Jerrod Carmichael e o homenageado Eddie Murphy fizeram piada com o infame tapa do Oscar 2022.

Carmichael desferiu o primeiro golpe ao afirmar que Will Smith havia recebido o prêmio Rock Hudson de Masculinidade por sua performance no Oscar. Hudson (1925-1985), um dos maiores astros do cinema de 1950 e 1960, escondeu sua homossexualidade para manter a imagem de galã. Ele chegou a se casar com a secretária de seu agente (e companheiro) Henry Willson (1911-1978) em uma relação de fachada.

Já Eddie Murphy, que levou o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra, encerrou seu discurso emocionado com uma nova piada. Como um veterano que está há mais de quatro décadas na indústria, ele deu três conselhos para quem está começando agora: pague seus impostos, cuide de sua vida… e mantenha o nome da mulher de Will Smith fora da porra da sua boca!

A terceira dica, é claro, saiu originalmente da boca do próprio Will Smith após o tapa em Chris Rock. Ao voltar para seu assento, enquanto o apresentador do Oscar tentava retomar a premiação, o astro gritou: “Mantenha a porra do nome da minha mulher fora da porra da sua boca!”.

Depois de pedir desculpa publicamente pelo ocorrido na grande festa do cinema, Will Smith tinha esperanças de voltar ao circuito de premiações com Emancipation: Uma História de Liberdade (2022). Ele, porém, não conseguiu sequer uma indicação ao Globo de Ouro –e também não está bem cotado para concorrer ao Oscar. Será que ele vai ser alvo de mais piadas?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?