Aos 80 anos, Harrison Ford redefine rótulo dos astros de ação - Tangerina

MIX

Harrison Ford como Indiana Jones

Divulgação/Lucasfilm

ANIVERSÁRIO

Aos 80 anos, Harrison Ford redefine rótulo dos astros de ação

Harrison Ford chega aos 80 anos pronto para reviver Indiana Jones em um novo filme. E, na vida real, ele também é incansável

Luciano Guaraldo

Um dos atores mais importantes de Hollywood, Harrison Ford chega aos 80 anos nesta quarta-feira (13) sem dar sinais de que pretende parar. Incansável, o ator decidiu encarar muitos desafios físicos para reviver um de seus personagens mais icônicos, Indiana Jones –cujo quinto filme chega aos cinemas em junho do ano que vem.

Para entender o que significa interpretar o arqueólogo mais famoso do mundo a essa altura da vida, basta lembrar que o astro deu vida a Indiana Jones pela primeira vez em 1981, quando tinha apenas 39 anos. Ou seja, são mais de quatro décadas interpretando o personagem que marcou sua carreira.

Também vale ressaltar que Sean Connery (1930-2020) tinha 58 anos quando viveu o pai do herói, Henry Jones, em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). Ou seja, o intérprete do filho já está 22 anos mais velho do que a imagem que os fãs da franquia têm do pai do protagonista. E Harrison Ford, diga-se de passagem, parece estar mais em forma agora do que Connery estava há três décadas.

Cansaço? Nem pensar. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o ator Mads Mikkelsen se mostrou impressionado com a disposição de Ford durante as gravações de Indiana Jones 5. “Harrison é um monstro! Não só como ator, mas fisicamente. O primeiro dia em que filmamos, era uma noturna, paramos só às 5h da madrugada. E aí ele montou na sua mountain bike e foi pedalar por 50 quilômetros”, contou.

E Indiana Jones não é o único papel que exigiu muito do astro. Ele coleciona personagens icônicos ao longo de sua carreira, como o Han Solo da saga Star Wars, o Deckard de Blade Runner: O Caçador de Androides (1982) e Jack Ryan de Jogos Patrióticos (1992). Não por acaso, ele repetiu os três papéis em outros filmes anos mais tarde.

Pensa que ele já fez de tudo? Nada disso! Agora, o ator se prepara para virar um astro da televisão. Ford tem contrato assinado para protagonizar duas séries: a comédia Shrinking, dos criadores de Ted Lasso, e 1923, novo spin-off de Yellowstone em que atuará com Helen Mirren. Será que o Emmy 2023 já tem dono?

Na vida real, Harrison Ford também coleciona suas aventuras. Apaixonado por aviação, ele tem brevê de piloto e gosta de voar os próprios aviões por aí. Em 2015, sua aeronave caiu em um campo de golfe próximo a Los Angeles. Em 2017 e 2020, ele quase se chocou contra aviões comerciais enquanto pilotava seu monomotor. Quase perdeu a licença para continuar no ar!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal