MIX

Jamie Campbell Bower em Stranger Things

Divulgação/Netflix

VILÃO DE STRANGER THINGS

Jamie Campbell Bower detona Bolsonaro e o compara a Vecna

Falando sobre sua relação com seus personagens vilões, Jamie Campbell Bower aproveita para alfinetar o presidente Bolsonaro

Giulianna Muneratto

Quando Jamie Campbell Bower veio ao Brasil, ele mostrou um lado divertido de si mesmo e até rendeu uma série de memes inesquecíveis. Mas parece que a visita também deu a ele dimensões diferentes sobre as vivências brasileiras. Em entrevista à Vulture, o Vecna de Stranger Things detonou o presidente Jair Bolsonaro e o chamou de “um babaca completo”. 

Bower, que também é cantor, lançou recentemente a música I Am. No videoclipe, o artista representa líderes religiosos e faz uma crítica, diversas vezes se comparando tanto a um anjo quanto a um demônio. Quando questionado sobre a vilania representada no projeto visual da música e a relação do ator com vilões vividos na carreira –como o temido Vecna— Jamie rapidamente citou Bolsonaro e gerou comparações.

“Com Vecna, o que ele passou o levou a se tornar a pessoa que ele é. E essa é a minha relação com a Vecna ​​–não estamos falando da porra do Bolsonaro, que é um babaca completo. Estou falando de Vecna ​​e Henry. Como ator e performer, eu tenho que ficar tipo: ’Meu Deus, venha aqui. Deixe-me amar sua criança interior. Deixe-me entendê-lo ao invés de julgá-lo’. Eu não posso ficar, ‘Oh, você é apenas um idiota’”, argumentou ao tentar explicar por que gosta de interpretar vilões.

Em sua defesa aos personagens, Jamie Campbell Bower também faz uma crítica ao fanatismo religioso, que separa as pessoas em uma dicotomia de bem e mal. “Existem certos estudiosos que não se consideram cristãos e que acreditam que Lúcifer e Jesus podem ser a mesma pessoa. É essa ideia de um dos filhos caídos de Deus vindo para a Terra, mas talvez a própria Terra seja o Inferno”, afirmou. 

“Lúcifer, na Bíblia, é expulso do Céu, porque ele está tentando dizer a Deus: ‘Ei, cara, se você ama todas essas pessoas, por que as está tratando tão mal? Por que você não é mais compreensivo? Por que você não é gentil com eles?’. E Deus diz: ‘Oh, cale a boca, saia’. E Lúcifer responde: ‘Bem, agora eu quero ter uma guerra com você’”, acrescentou o ator. “Eu sinto que, muitas vezes, quando as pessoas ouvem a palavra escuridão, elas têm muito medo disso. Elas consideram que é ruim, mas eu não. Eu acho que são partes necessárias de todos nós que habitam dentro de cada pessoa”, finalizou o artista.

Jamie Campbell Bower no clipe de I Am

Assista ao clipe de I Am

Jamie Campbell Bower faz uma crítica ao fanatismo religioso em nova música

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?