MIX

Julia Michaels

Reprodução/Instagram

WISH

Quem é Julia Michaels, escolhida para celebrar centenário da Disney?

Selecionada para ser compositora das canções da animação Wish, Julia Michaels é o nome por trás de grandes hits da música pop

Giulianna Muneratto

Durante a D23 Expo, a Disney anunciou a produção da animação musical Wish como uma maneira de comemorar seus 100 anos. Além de contar com os diretores de Frozen (2013) como roteiristas, a produção terá Julia Michaels como compositora das músicas originais que vão embalar a trilha sonora do longa. Nome conhecido no cenário pop, a artista ganhou visibilidade escrevendo para celebridades como Demi Lovato, Justin Bieber e Selena Gomez.

Julia Carin Cavazos adotou o nome artístico de Julia Michaels e começou a cantar aos 12 anos. Aos 14, ela entrou para a indústria musical e escreveu a música de abertura da série Austin & Ally (2011-2016); depois, se tornou o nome por trás das composições de grandes hits

A artista é creditada em 20 músicas que já chegaram à Billboard Hot 100, sendo que 12 delas alcançaram o top 40. Alguns exemplos são Sorry, de Justin Bieber; Lose You to Love Me, de Selena Gomez; Love Myself, de Hailee Steinfeld; e Miss Movin’ On, do grupo Fifth Harmony –da época que Camila Cabello ainda fazia parte da girl band.

Sorry de Justin Bieber

Ouça Sorry, de Justin Bieber

Música que alcançou o topo da Billboard tem composição de Julia Michaels

Depois de escrever para nomes conhecidos, Julia sentiu que era a hora de verdadeiramente dar a cara a tapa e se lançar como cantora. Ao compor seu single de estreia, Issues, a artista revelou à revista Entertainment Weekly que a letra era muito pessoal e que não conseguia imaginar outra pessoa cantando em seu lugar. 

A partir de 2017, ela lançou três EPs: Nervous System (2017), Inner Monologue Part 1 (2019) e Inner Monologue Part 2 (2019). O primeiro álbum da carreira só chegou em 2021, com o lançamento de Not in Chronological Order.

Julia Michaels no clipe de Issues

Assista ao vídeo de Issues

Single de estreia fez parte do EP Nervous System (2017)

Julia Michaels teve quatro indicações ao Grammy ao longo de seus 28 anos: artista revelação, canção do ano por Issues e If the World Was Ending, e teve destaque como compositora na nomeação do disco Back Of My Mind (2021) da cantora H.E.R em melhor álbum do ano.

A cantora já abriu turnês de artistas como Shawn Mendes, Maroon 5, Niall Horan, Keith Urban e P!nk. Ela nunca chegou a fazer um show de fato no Brasil, mas em 2016 desembarcou no país para o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Junto com o norueguês Kygo, ela apresentou a música Carry Me ao público. 

Agora, o próximo desafio da carreira será a composição para o filme Wish. O longa contará a história de Asha, uma garota que vê a escuridão crescer no reino dos desejos e, assim, deseja por uma estrela, que ganha vida. A ideia é mostrar a origem da magia que permeia as obras dos estúdios Disney. Será que a animação consegue dar a Julia um Grammy ou um Oscar?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?