MÚSICA

Camila Cabello no Rock in Rio 2022

Reprodução/Multishow

Crítica

Camila Cabello arrisca português e dança funk no Rock in Rio

A cantora cubana-americana confessou ter treinado português no aplicativo Duolingo para o show no Brasil

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Carismática, Camila Cabello conquistou todo mundo com sua personalidade no palco Mundo do Rock in Rio. Ela não evitou a chuva que caía na Cidade do Rock, arriscou boas frases em português e ainda levou o funk para o show deste sábado (10).

“Eu tenho uns amigos brasileiros comigo”, disse ela, ao chamar L7nnon, Bianca e Biel do Furduncinho para cantar Ai Preto. A faixa já tinha aparecido no show de Jason Derulo, no final de semana anterior do festival. “Obrigada, gostosas, eu amo o Brasil”, declarou Camila Cabello em português, com uma bandeira do país amarrada na cintura.

Com muita descontração, ela ainda interrompeu o começo de Dream Of You logo em seguida. “Sinceramente, é só porque eu precisava tomar água”, justificou com um riso.

A cantora cubana-americana abriu a performance com uma versão dramática e carregada na bateria de Señorita, feat com o ex-namorado Shawn Mendes. Ela emendou na empolgantes She Loves Control, do álbum de estreia, Camila (2018).

“Ai, meu Deus”, disse Camila em português. “Eu sou meio brasileira!”, complementou antes de passar para a parte descoberta do palco Mundo (e se molhar na chuva) na terceira faixa, Liar. Em seguida, ela convidou a argentina Maria Becerra para a música em espanhol Hasta Los Dientes, do Familia (2022). O rápido dueto foi morno, sem grandes interações entre as duas.

“Eu estou wet”, disse ela, sem saber a palavra em português para “molhada”. “Eu sempre digo que as pessoas brasileiras são as melhores. Amo como vocês são orgulhosos, amo a comida, amo a cultura”, declarou ela, que ainda confessou ter treinado português no aplicativo Duolingo.

“Quando eu for assistir os vídeos disso [o show], espero que eu esteja sexy na chuva e não como um cachorro molhado”, brincou ela. Ao ler a placa de uma fã que dizia “você salvou a minha vida”, Camila disse que o mérito era da própria admiradora e puxou uma salva de palmas pela mensagem. Depois da romântica Inside Out, ela aproveitou para rebolar na chuva ao som de Energy, de Beyoncé.

Os momentos descontraídos não ofuscaram a música. Never Be The Same, por exemplo, ganhou arranjos rockeiros, com um solo de guitarra. Shameless teve uma produção com batidas de funk — e passinhos de Camila juntamente com os bailarinos.

O jeitinho brasileiro de Camila Cabello não é novidade. A ex-Fifth Harmony passou pelo país em carreira solo em 2018. Durante uma performance em São Paulo, ela convidou Anitta ao palco para cantarem Paradinha e Real Friends juntas. Ela ainda visitou o camarim da brasileira no Coachella neste ano e ficou amiga de Juliette.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?