Mandy Moore terá parto sem anestesia por doença autoimune - Tangerina

MIX

Mandy Moore

Divulgação/NBC

PTI

Mandy Moore terá parto sem anestesia por doença autoimune; entenda

A estrela de This Is Us (2016-2022), Mandy Moore, revelou que sofre de Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI)

Giulianna Muneratto

Mandy Moore revelou nesta sexta-feira (29) que seu parto será totalmente sem anestesia. A estrela de This is Us (2016-2022) explicou que o motivo para isso é porque sofre de uma doença autoimune chamada Púrpura Trombocitopênica Idiopática (ou Imunológica), conhecida por PTI. 

Em entrevista ao Today Parents, a atriz e cantora contou detalhes de sua condição. “Minhas plaquetas estão muito baixas para uma epidural”, compartilhou a atriz. Mandy e seu marido, Taylor Goldsmith, já são pais de Gus, que ela também deu à luz sem medicações.

Sobre o parto anterior sem anestesia, Mandy compartilhou que não foi uma boa experiência. “Foi horrível, mas posso fazer isso mais uma vez. Posso escalar aquela montanha de novo”, confessou. “Eu gostaria que a medicação fosse uma opção –apenas a ideia de [a anestesia] estar na mesa é tão boa. Mas vamos continuar como fizemos da última vez.”

Mandy Moore, porém, explicou que já está acostumada com a PTI. “Estou bem. Só tenho que continuar a fazer exames de sangue, ter meus níveis de plaquetas verificados durante a gravidez. Eles estão baixos, mas sempre foram baixos”, disse. “Mas estou bem. Está tudo bem.”

Recentemente, a cantora cancelou uma série de shows que estavam programados para acontecer durante este ano, pois não esperava que estivesse grávida quando marcou as apresentações. 

“Quando agendamos essas datas, eu ainda não estava grávida. Apesar de eu ter pensado que poderia dar conta de tudo, a maneira em que viajamos (muitas horas no ônibus e sem descansar o suficiente) me pegou, atingiu sua cota e fez com que eu percebesse que seria desafiador demais para continuar”, afirmou em publicação no Instagram.

“Eu sei que eu preciso colocar minha família e minha saúde (e a saúde do meu bebê) em primeiro lugar, e o melhor lugar para eu estar agora é na minha casa. Obrigada pelo apoio e por respeitarem minha decisão. Mal posso esperar para voltar aos palcos e levar minha música e esses shows para vocês”, finalizou.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal