MIX

Marilyn Manson

Reprodução/Instagram

NOVO PROCESSO

Marilyn Manson é acusado de estuprar adolescente nos anos 1990

Após denúncia de outras 15 mulheres, uma nova vítima acusa Marilyn Manson de estuprá-la quando adolescente nos anos 1990

Giulianna Muneratto

Marilyn Manson está novamente sob a mira da Justiça norte-americana. O músico foi acusado de abuso sexual por uma mulher que preferiu se manter anônima no processo, mas que afirma que Manson a agrediu sexualmente diversas vezes na década de 1990, quando tinha 16 anos.

A mulher que processou Marilyn Manson diz que o conheceu em 1995, após um show promovido por sua gravadora. Ela alega que o roqueiro performou “vários atos de conduta sexual criminosa” contra ela em seu ônibus de turnê, incluindo relação sexual forçada e penetração vaginal. 

Na denúncia, a mulher afirma que “embora estivesse com dor, assustada, chateada, humilhada e confusa”, Marilyn Manson riu dela e ameaçou matá-la, assim como sua família, se ela contasse para alguém o que tinha acontecido.

Manson também é acusado de “estabelecer as bases necessárias para intimidá-la e controlá-la” e, nos anos seguintes, perpetuar sua “aparição, manipulação, exploração e agressão sexual” contra ela. 

No processo, obtido pelo Entertainment Weekly, as gravadoras Interscope e Nothing Records também respondem como réus por negligência, imposição intencional de sofrimento emocional e outras acusações.

“Por muito tempo, os predadores da indústria musical se esconderam à vista de todos, acreditando que estavam acima da lei”, declarou Jeff Anderson, um dos advogados da vítima, em comunicado enviado à imprensa internacional. “Hoje, estamos exigindo retribuição do rosto de [Brian] Warner [nome verdadeiro de Marilyn Manson], então ele sabe que não escapará mais de seu dia no tribunal. Este é um dia de ajuste de contas.”

Marilyn Manson foi acusado por pelo menos 15 mulheres de abuso sexual nos últimos anos, incluindo as atrizes Evan Rachel Wood e Esmé Blanco. O músico “negou veementemente toda e qualquer alegação de agressão sexual ou abuso de qualquer pessoa” por meio de seus advogados.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?