Divulgação/NBC/John Britt
Médicos tinham declarado morte cerebral da artista e avaliavam se ela poderia doar algum de seus órgãos, como havia desejado
Morreu nesta sexta-feira (12), aos 53 anos, a atriz Anne Heche. Os médicos já haviam declarado morte cerebral pela manhã e, a pedido da família, verificavam se seria possível doar algum dos órgãos da artista, que havia manifestado esse desejo de ajudar outras pessoas em vida.
O jornal The Guardian confirmou a morte com uma amiga de Anne, Nancy Davis. “O Céu tem um novo anjo. Minha amiga amada, gentil, engraçada e linda foi para o Céu. Eu sentirei sua falta terrivelmente e valorizarei todas as memórias bonitas que dividimos”, falou.
Na última sexta (5), Anne Heche tinha batido seu carro em uma residência e iniciado um incêndio no local. De acordo com relatos das testemunhas, as chamas tomaram todo o local rapidamente. Anne Heche foi levada ao hospital por uma ambulância após sofrer graves queimaduras.
Na quinta (11), foi revelado que a atriz tinha usado cocaína antes do acidente. A suspeita inicial era de que ela estivesse embriagada, pois imagens de seu veículo antes da colisão mostrava uma garrafa no banco do passageiro.
Recentemente, a apresentadora Ellen DeGeneres, que namorou Anne Heche entre 1997 e 2000, falou sobre o acidente. Perguntada se torcia pela recuperação da ex, a comediante foi sucinta: “Claro. Não quero que ninguém se machuque”.
Anne Heche iniciou sua carreira em 1984, atuando na novela Another World (1964-1999), da qual participou até 1992. Seu primeiro papel de destaque foi em Donnie Brasco (1997), filme em que deu vida à namorada do personagem de Johnny Depp.
No mesmo ano, ela emplacou vários personagens importantes, na ação Volcano: A Fúria (1997), no suspense Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) e na comédia política Mera Coincidência (1997).
Anne Heche também protagonizou Seis Dias, Sete Noites (1998), com Harrison Ford e David Schwimmer, e reviveu a cena de chuveiro mais famosa do cinema no criticado remake de Psicose (1998). Ainda viveu cenas quentes com Ashton Kutcher em Jogando com Prazer (2009).
Na TV, foi protagonista da dramédia Men in Trees (2006-2008), participou de Hung (2009-2011) e, entre 2018 e 2019, do sucesso Chicago P.D.. O próximo filme dela estreia em setembro no Lifetime norte-americano. A produção, Girl in Room 13, segue nos planos do canal apesar do acidente e da morte de sua estrela.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?