Morre Paul Sorvino, ator de Law & Order e Os Bons Companheiros - Tangerina

MIX

Paul Sorvino na série Godfather of Harlem

Divulgação/Epix

LUTO

Morre Paul Sorvino, ator de Law & Order e Os Bons Companheiros

Pai de Mira Sorvino tinha 83 anos e estava ao lado da mulher no momento da morte por causas naturais. Ele fez sucesso nos palcos, no cinema e na TV

Luciano Guaraldo

O ator Paul Sorvino morreu nesta segunda-feira (25), aos 83 anos, de causas naturais. Ele ficou conhecido por seu trabalho no filme Os Bons Companheiros (1990) e como o sargento Phil Cerreta nas primeiras temporadas de Law & Order. O veterano também era pai da atriz Mira Sorvino, vencedora do Oscar por Poderosa Afrodite (1995).

A notícia foi confirmada por seu assessor, Roger Neal, em nome da viúva Dee Dee Sorvino, que estava ao lado dele na hora da morte. O ator sofria com vários problemas de saúde nos últimos anos, embora nunca tenha deixado de atuar.

“Nossos corações estão partidos. Nunca vai existir outro Paul Sorvino. Ele era o amor da minha vida e um dos maiores atores a aparecerem na tela e no palco”, disse Dee Dee em um comunicado à imprensa.

Nascido em 1939, no Brooklyn, em Nova York, Paul Sorvino trabalhou em uma agência de publicidade antes de estrear na Broadway no musical Bajour (1964). Só seis anos depois ele fez sua primeira aparição em um filme, Como Livrar-me da Mamãe (1970). Depois, fez o elogiado Os Viciados (1971), com Al Pacino.

Indicado ao prêmio Tony por seu papel na peça That Championship Season (1972), ele foi chamado para viver o mesmo papel na adaptação do espetáculo para o cinema, lançado dez anos depois –no Brasil, com o título O Campeão da Temporada (1982).

Mas seu grande personagem nas telonas foi mesmo o mafioso Paulie Cicero, de Os Bons Companheiros. Ele é o segundo astro do filme de Martin Scorsese a morrer neste ano: Ray Liotta, que viveu Henry Hill, fez a passagem no fim de maio.

Paul Sorvino também atuou no clássico Rocketeer (1991), em Romey + Julieta (1996), com Leonardo DiCaprio e Claire Danes, na comédia Politicamente Incorreto (1998), com Warren Beatty e Halle Berry, entre muitos outros.

Na TV, seu personagem de maior destaque foi o sargento Phil Cerreta de Law & Order. Paul Sorvino se juntou ao elenco do drama policial na segunda temporada, para substituir George Dzunza, mas foi vítima da troca frequente de atores e deixou a série no meio do terceiro ano.

Recentemente, o veterano atuou na série Godfather of Harlem (2019-2021), estrelada por Forest Whitaker e disponível no Brasil no streaming Star+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal