Taylor Swift é a celebridade que mais polui a atmosfera - Tangerina

MIX

Taylor Swift

Reprodução/Instagram

VOOS DE JATINHO

Taylor Swift é a celebridade que mais polui a atmosfera; entenda

Um levantamento apontou as celebridades que mais emitiram CO2 na atmosfera pelo uso de seus jatos particulares e Taylor Swift lidera

Giulianna Muneratto

Um levantamento recente da agência de marketing de sustentabilidade Yard apontou as dez celebridades que mais emitem dióxido de carbono (CO₂) na atmosfera a partir do uso de seus jatos particulares. A lista é liderada pela cantora Taylor Swift, que sofreu retaliação nas redes sociais após divulgação do ranking.

A partir de dados públicos de mais de 1.500 jatos de celebridades, o estudo realizado pela agência registrou o número de voos que cada artista fez até agora, além do tempo médio de seus voos, do número de milhas voadas e do total de emissões de CO₂ desde o início do ano.

O relatório revela que as celebridades emitiram uma média de 3.376 toneladas de emissões de dióxido de carbono apenas no uso de jatos particulares em 2022 até agora, o que é 482 vezes maior do que a média de emissões anuais de uma pessoa comum.

Confira a lista completa:

1. Taylor Swift

Taylor acumula 170 voos em seu jato particular desde janeiro, o que significa 22.923 minutos no ar –cerca de 16 dias voando. As emissões totais de CO₂ para o ano chegam a 8.293 toneladas, ou 1.184,8 vezes mais do que as emissões anuais totais da média por pessoa.

2. Floyd Mayweather

Logo após Taylor Swift, vem o boxeador Floyd Mayweather, que emitiu 7.076 toneladas de CO₂ de seu jato particular só este ano. Na lista, ele é o que mais acumulou voos até então: foram 177 até agora –uma média de 25 voos por mês só em 2022.

3. Jay-Z

Rapper e marido de Beyoncé, Jay-Z realizou 136 voos em seu jato particular, que acabou emitindo 6.981 toneladas de carbono. O tempo médio de voo é de pouco mais de uma hora, com 67 minutos, e ele já ficou cerca de 13 dias no ar.

4. Alex Rodriguez

Jogador de beisebol e ex-marido de Jennifer López, A-Rod é o quarto na lista de maiores emissores de dióxido de carbono. Ele acumula, só este ano, 5.342 toneladas de CO₂ emitidas, quase 763 vezes mais emissões do que a média. 

5. Blake Shelton

O cantor country e jurado do The Voice Blake Shelton ficou cerca de oito dias no ar só este ano e emitiu 4.495 toneladas de CO₂. Seus voos são mais curtos: o marido de Gwen Stefani acumula viagens de 38 e até 27 minutos.

6. Steven Spielberg

O diretor Steven Spielberg emitiu 4.465 toneladas de CO₂ ao fazer 61 voos com seu jato privado em 2022. Ocupando a sexta posição da lista, o cineasta ficou 12.341 minutos no ar até agora, o que configura quase nove dias de voos.

7. Kim Kardashian

O jato de Kim emitiu 4.268 toneladas de carbono em 57 voos, com um tempo médio de 85 minutos. Seu voo mais curto, porém, durou 23 minutos entre duas cidades da Califórnia.

8. Mark Wahlberg

O ator Mark Wahlberg é responsável por emitir mais de 3.772 toneladas de CO₂, em 101 voos realizados até o momento. O tempo médio de voo é o mais longo de todo o ranking, cerca de 117 minutos, mas ele também realiza voos curtos, de 29 a 46 minutos.

9. Oprah Winfrey

A apresentadora bilionária Oprah Winfrey figura na lista na nona posição. Com seu jato privado, ela já emitiu cerca de 3.493 toneladas de dióxido de carbono em 68 voos. Em um voo de 16 minutos, Winfrey liberou uma tonelada de CO₂ no meio ambiente.

10. Travis Scott

O namorado de Kylie Jenner –que causou polêmica publicando uma foto de jatos particulares este ano– fecha o ranking com 3.033 toneladas de carbono emitidas somente este ano. O tempo total de voo para Travis em 2022 é de 8.384 minutos, cerca de cinco dias no ar.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal