MIX

Lea Michele em cena de Glee

Divulgação/Fox

CONTENÇÃO DE DANOS

Vista como tóxica, Lea Michele tenta se reconciliar com elenco de Glee

Lea Michele admitiu que tem tentado fazer contatos diretos e pessoais com atores de Glee para se desculpar por atitudes tóxicas

Giulianna Muneratto

Após seus anos como Rachel Berry de Glee (2009-2015), Lea Michele ficou conhecida por ter comportamentos tóxicos nos bastidores da atração criada por Ryan Murphy. Agora, a atriz está correndo atrás do prejuízo e tem tentado fazer as pazes com ex-colegas de elenco que se sentiram prejudicados por ela de alguma forma.

As acusações começaram a partir de 2020, quando Samantha Ware alegou em publicação no Twitter que Lea Michele fez de sua vida no set de Glee um verdadeiro “inferno”. Samantha revelou atitudes tóxicas e racistas feitas pela protagonista da série e, desde então, boa parte dos colegas de elenco abordaram –mesmo que de forma indireta– as táticas de intimidação da atriz.

Em entrevista à revista Interview, Lea Michele contou que tem tentado fazer as pazes. “Acho que esses últimos dois anos foram tão importantes para todos para apenas sentar e refletir”, afirmou. “Fiz muitos contatos pessoais. Mas o mais importante foi que todos dessem um passo para atrás. Mais do que tudo, estou muito grata por ter esta oportunidade de aplicar as coisas que aprendi ao longo dos últimos dez anos ou mais de uma forma positiva.”

Atualmente, a atriz assumiu o papel dos sonhos de sua personagem de Glee na Broadway e atua como Fanny Brice no espetáculo Funny Girl. “O que eu disse a mim mesma ao entrar em Funny Girl foi: ‘Se eu não posso assumir meu papel como líder fora do palco, tão importante quanto meu papel como líder no palco, então não devo fazer este show'”, acrescentou. “Porque isso sempre foi uma luta para mim. Portanto, ter essa oportunidade agora, aos 36 anos, como esposa e mãe, de assumir esse trabalho –que vem com tanta pressão e uma enorme quantidade de responsabilidade– foi uma conquista muito, muito grande para mim.”

Para Lea, essa é uma oportunidade de recomeçar e mostrar ao público que ela tem tentado ser diferente de quem ela já foi no passado.  “As conversas que tive nos bastidores com algumas pessoas foram incrivelmente curativas e muito reveladoras para mim”, finalizou.

“Venho fazendo isso há muito tempo e nunca vou culpar nada pelas coisas que passei na minha vida. Mas você também não pode ignorar essas experiências ou negá-las. Elas são uma parte da colcha de retalhos da minha vida. Quando recebi a ligação de que iria interpretar Fanny Brice, eu disse: ‘Ok, isso pode ser muito importante para minha carreira, mas também é útil ter essa oportunidade de apresentar às pessoas quem eu sou agora.'”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?