Reprodução/Instagram
Completando 26 anos hoje, Zendaya não tem histórico de polêmicas como outros astros da Disney e bateu recordes como atriz na breve carreira
Da era de ouro do Disney Channel, poucos foram os atores mirins que cresceram sem se envolver em polêmicas. Após Demi Lovato, Miley Cyrus, Lindsay Lohan e até Shia LaBeouf, acredita-se que a Disney tenha uma espécie de maldição que acompanha seus astros infantis. Porém, uma pessoa que conseguiu desviar lindamente da negatividade foi Zendaya. Ela completa 26 anos nesta quinta (1º) e tem construído uma carreira de sucesso cheia de acertos.
Para quem começou como dançarina da Selena Gomez e modelo, Zendaya conseguiu destaque rapidamente. Em 2010, aos 12 anos, ela emplacou seu primeiro papel principal em No Ritmo (2010-2013), ao lado de Bella Thorne. Enquanto a outra protagonista da atração resolveu seguir no OnlyFans, Zendaya tem trilhado um caminho extremamente promissor.
Por mais que tenha tentado emplacar uma carreira de cantora à qual não deu continuidade, foi na atuação que ela mais se encontrou. Ao longo dos anos, ela tem feito história: em 2020, aos 24, tornou-se a protagonista mais jovem de uma produção a vencer um Emmy de atriz dramática. Em 2022, bateu mais um recorde e foi a produtora mais jovem a ser indicada à premiação.
Zendaya também foi a segunda mulher negra a vencer na categoria de melhor atriz em série de drama. A primeira tinha sido Viola Davis em 2015, por How To Get Away With Murder (2014-2020).
Seja como a nova MJ do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ou como Rue em Euphoria, Zendaya tem conquistado os críticos e o público em diversos países e construído sua história de sucesso. Ainda tão jovem, ela se tornou, inegavelmente, uma das artistas mais importantes de sua geração.
Com a maturidade, ela só ganha ainda mais destaque. Como prova, a artista estampou a capa da revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. “Para mim, Zendaya tem mil anos. Ela já viveu muitas vidas antes desta. E, no entanto, ela é tão jovem quanto a primavera. Por algum paradoxo inexplicável, ela também dá a impressão de ter nascido em um futuro distante. Ela é atemporal, e ela pode fazer tudo”, escreveu o diretor da publicação sobre a atriz.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?