Homem-Aranha 3: Confira 7 detalhes sobre o filme do MCU - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Tobey Maguire e Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha 3 - Sem Volta para Casa

Divulgação/Marvel Studios

HBO Max

Conexão com Ms. Marvel e mais: Veja 7 segredos de Homem-Aranha 3

Você finalmente pode conferir Sem Volta para Casa no streaming; conheça filme que marcou retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield

Victor Cierro
Victor Cierro

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nesta sexta-feira (22) na HBO Max. Finalmente, né? O filme chegou aos cinemas em dezembro de 2021. E, depois de sete meses, os fãs da Marvel vão poder assistir com a maior tranquilidade à nova trama do Cabeça de Teia. Dá até para procurar todos os detalhes da produção!

Até o momento, com seis filmes lançados, Homem-Aranha 3 continua sendo o melhor filme da nova fase da Marvel. Além do roteiro bem estruturado e das referências inteligentes, o longa foi um sucesso pelo retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire. Você comemorou quando viu a dupla nas telonas?

Com o lançamento do filme estrelado por Tom Holland no streaming, a Tangerina separou os sete principais detalhes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Confira a lista completa de referências e easter eggs!

Assistente da Zendaya

Homem-Aranha 3 já começa com o anúncio da identidade do herói. Com a revelação, o público se divide entre fãs e haters do Peter Parker (Tom Holland). No entanto, no meio da multidão, um homem se destaca como admirador da MJ (Zendaya). Na verdade, o ator é o próprio assistente da atriz na vida real. No filme, Darnell Appling pergunta quando a personagem vai gerar os “filhos-aranhas” do herói.

Referência à DC

Ezra Miller e Sasha Calle em cena de The Flash

Ezra Miller e Sasha Calle em cena de The Flash

Divulgação/Warner Bros.

Nos últimos filmes, a Marvel tem feito muitas referências à sua maior rival, a DC. Depois de mencionar o Superman durante Eternos (2021), Sem Volta para Casa falou sobre o principal arco das HQs do Velocista Escarlate. O personagem de Tony Revolori escreveu uma biografia com o título Flashpoint. Dá para acreditar?

Conexão com Ms. Marvel

Qual a semelhança entre Homem-Aranha 3 e Ms. Marvel? P. Cleary (Arian Moayed)! Após a revelação da identidade do Teioso, o Departamento de Controle de Danos foi atrás do rapaz para interrogá-lo. Inclusive, a organização conversou com seus conhecidos mais próximos. E, durante a série do Disney+, Kamala Khan (Iman Vellani) recebeu uma abordagem sem precedentes da instituição governamental.

Mesma frase de Willem Dafoe

Willem Dafoe em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Willem Dafoe em Sem Volta para Casa

Divulgação/Marvel Studios

Além dos retornos de Andrew Garfield e Tobey Maguire, Sem Volta para Casa marcou a introdução dos vilões da franquias antigas no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Willem Dafoe reprisou seu papel emblemático como Duende Verde. E, para não fugir da tradição, o ator repetiu uma frase de seu personagem no filme Homem-Aranha (2002): “Sabe, eu sou um cientista também”.

Erro de caligrafia

Durante a pequena aparição do Demolidor (Charlie Cox) na trama, o filme apresentou um erro de caligrafia de propósito. Um seguidor do Mysterio (Jake Gyllenhaal) arremessou um tijolo com um recado na casa de Peter. A mensagem dizia: “We beleive in Mysterio” (nós acreditamos no Mysterio). No entanto, a palavra “believe” estava escrita de forma errada para evidenciar o intelecto do fã do vilão.

Desenhos de MJ

Zendaya e Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa

Zendaya e Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Divulgação/Marvel Studios

Homem-Aranha 3 faz referência aos outros filmes da franquia no MCU. Em De Volta ao Lar (2017), a personagem de Zendaya mostra diferentes desenhos para sua turma, como uma caricatura de Peter. Durante Sem Volta para Casa, as mesmas ilustrações estão penduradas em seu quarto.

Ex-namorada do Homem-Aranha

E, por fim, o menor detalhe do filme. Depois de aparecer em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o primeiro interesse amoroso de Peter —Liz (Laura Harrier)— se mudou para Oregon. No entanto, após a revelação da identidade do Cabeça de Teia, a ex-namorada do rapaz decidiu contar sua versão da história. Em uma cena com Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), a produção mostra uma banca de jornal. Em uma das revistas, a personagem chama o herói de mentiroso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal