Reprodução/SM Entertainment
Performance do recente girl group no palco principal do festival marcou a história do k-pop com direito a uma música inédita
O segundo fim de semana do Coachella Valley Music and Arts Festival não foi apenas um repeteco do primeiro. Na realidade, ao longo de sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), as performances de alguns artistas ganharam, sim, um bis, mas os palcos do evento também abrigaram apresentações inéditas, incluindo uma do grupo feminino de k-pop aespa.
O aespa subiu no palco principal do Coachella nesta madrugada de domingo (24), abrindo o show com a faixa-título aenergy, emendando em seguida no sucesso Black Mamba. Depois de dançarem e cantarem com muito vigor e presença, o quarteto formado por Karina, Giselle, Winter e Ningning conversou brevemente com o público.
“É a primeira vez que nos apresentamos para um grande público como este. Estamos muito felizes de estar aqui (no Coachella). Estamos prontas para quebrar, e vocês?”, disse Giselle após todas as meninas se apresentarem para o público. Em seguida, elas performaram o hit Savage e por fim, revelaram a aguardada nova música Life’s Too Short. Segundo o aespa, o single fala sobre “manter-se fiel a si mesmo porque a vida é muito curta para odiar”.
O quarteto de k-pop aespa apresentou a nova música Life's Too Short no Coachella
Reprodução/Coachella/88rising/SM Entertainment
Life’s Too Short é uma música completamente em inglês e ao que tudo indica, é o novo hino do aespa. A faixa também faz parte do próximo álbum do grupo feminino, de acordo com a agência do quarteto. Depois da performance inédita, as meninas fecharam o show com a canção Next Level, arrancando muitos elogios do público e da mídia.
Vale mencionar que os trajes, alternando entre preto e branco e com muitos detalhes brilhantes destacaram bem o conceito visual das meninas durante a apresentação, e além de elas dançarem com muita sincronia durante o ato ao vivo, ainda atingiram notas altas na cantoria, com destaque para Ningning que constantemente roubou a cena.
A performance do aespa no Coachella foi curta, mas muito significativa para a história do k-pop. Em 2019, o BLACKPINK foi o primeiro grupo feminino sul-coreano a se apresentar no festival, e ainda que não tenha sido no palco principal do evento, o quarteto fez história e abriu precedentes para outros idols asiáticos.
Já em 2022, o cenário mudou: no palco principal do Coachella, o público e o mundo presenciaram a reunião surpresa do lendário 2NE1, girl group encerrado em 2016 que foi convidado pela ex-líder CL para encerrar seu show com chave de ouro, no primeiro fim de semana. Agora, o aespa continua esse legado.
O novato quarteto do k-pop fez parte do setlist do 88rising, multinacional responsável pelo festival anual Head in the Clouds Forever e conhecida por ajudar artistas asiáticos na América. Neste ano, a companhia colaborou com o Coachella e organizou um bloco no palco principal do evento musical, convidando alguns dos principais idols da música asiática para se apresentarem, incluindo Hikaru Utada e Jackson Wang do boy group GOT7, além da rapper CL e o 2NE1.
Jessica Pinheiro
Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.
Ver mais conteúdos de Jessica PinheiroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?