MÚSICA

Grupo de k-pop aespa

Reprodução/SM Entertainment

K-Pop

Grupo aespa revela nova música em apresentação histórica no Coachella

Performance do recente girl group no palco principal do festival marcou a história do k-pop com direito a uma música inédita

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

O segundo fim de semana do Coachella Valley Music and Arts Festival não foi apenas um repeteco do primeiro. Na realidade, ao longo de sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), as performances de alguns artistas ganharam, sim, um bis, mas os palcos do evento também abrigaram apresentações inéditas, incluindo uma do grupo feminino de k-pop aespa.

O aespa subiu no palco principal do Coachella nesta madrugada de domingo (24), abrindo o show com a faixa-título aenergy, emendando em seguida no sucesso Black Mamba. Depois de dançarem e cantarem com muito vigor e presença, o quarteto formado por Karina, Giselle, Winter e Ningning conversou brevemente com o público.

“É a primeira vez que nos apresentamos para um grande público como este. Estamos muito felizes de estar aqui (no Coachella). Estamos prontas para quebrar, e vocês?”, disse Giselle após todas as meninas se apresentarem para o público. Em seguida, elas performaram o hit Savage e por fim, revelaram a aguardada nova música Life’s Too Short. Segundo o aespa, o single fala sobre “manter-se fiel a si mesmo porque a vida é muito curta para odiar”.

Girl group aespa no Coachella 2022

O quarteto de k-pop aespa apresentou a nova música Life's Too Short no Coachella

Reprodução/Coachella/88rising/SM Entertainment

Life’s Too Short é uma música completamente em inglês e ao que tudo indica, é o novo hino do aespa. A faixa também faz parte do próximo álbum do grupo feminino, de acordo com a agência do quarteto. Depois da performance inédita, as meninas fecharam o show com a canção Next Level, arrancando muitos elogios do público e da mídia.

Vale mencionar que os trajes, alternando entre preto e branco e com muitos detalhes brilhantes destacaram bem o conceito visual das meninas durante a apresentação, e além de elas dançarem com muita sincronia durante o ato ao vivo, ainda atingiram notas altas na cantoria, com destaque para Ningning que constantemente roubou a cena.

A performance do aespa no Coachella foi curta, mas muito significativa para a história do k-pop. Em 2019, o BLACKPINK foi o primeiro grupo feminino sul-coreano a se apresentar no festival, e ainda que não tenha sido no palco principal do evento, o quarteto fez história e abriu precedentes para outros idols asiáticos.

Já em 2022, o cenário mudou: no palco principal do Coachella, o público e o mundo presenciaram a reunião surpresa do lendário 2NE1, girl group encerrado em 2016 que foi convidado pela ex-líder CL para encerrar seu show com chave de ouro, no primeiro fim de semana. Agora, o aespa continua esse legado.

O novato quarteto do k-pop fez parte do setlist do 88rising, multinacional responsável pelo festival anual Head in the Clouds Forever e conhecida por ajudar artistas asiáticos na América. Neste ano, a companhia colaborou com o Coachella e organizou um bloco no palco principal do evento musical, convidando alguns dos principais idols da música asiática para se apresentarem, incluindo Hikaru Utada e Jackson Wang do boy group GOT7, além da rapper CL e o 2NE1.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal