MÚSICA

Rock in Rio Lisboa: Anitta se apresenta no Coachella 2022

Divulgação/simplyyyg

Coachella 2022

Anitta leva capoeira, rave funk e carreira de hits para o Coachella

Atração do primeiro dia do festival, Anitta fez "menu degustação" da carreira ao mesclar ritmos do pop, funk e reggaeton

Nicolle Cabral
Nicolle Cabral

O grande dia chegou. Anitta se apresentou nesta sexta (15) no Coachella 2022. O show da grande estrela pop foi transmitida no canal 1 do Youtube oficial do festival. Com a cenografia idealizada por Joe Rohde, responsável pelo Animal Kingdom da Disney World, a artista levou, como prometido, o Brasil para o deserto da Califórnia.

Paredões de som —como referência aos sistemas de som dos bailes funk—, projeções com paisagens das comunidades cariocas e mais de 40 dançarinos compuseram a grandiosa apresentação. A Tangerina acompanhou a transmissão e espremeu os melhores momentos para você. Vem com a gente:

Grandes hits internacionais

A abertura da apresentação da cantora contou com Snoop Dogg e o polêmico hit Onda Diferente, parceria entre Anitta, Ludmilla, Papatinho e o rapper. A artista entrou no palco montada em uma motocicleta. Na sequência, a artista cantou Me Gusta, parceria com Cardi B. O hit, lançado em 2021, integra o novo disco Versions of Me. Logo depois, a rapper Saweetie subiu ao palco para cantar Faking Love.

A cantora entrou no palco do Coachella 2022 em cima de uma moto

O grande show teve participação de Diplo, Saweetie, Snoop Dogg

Divulgação/@simplyyyg

O dueto foi bastante celebrada pelo público. Sua Cara, parceria com Pabllo Vittar —que estava na plateia curtindo o show— e Major Lazer também entrou na corrida de hits da apresentação. Para o público estrangeiro, foi um ótimo início para esquentar o clima. E Diplo também marcou presença como o DJ da cantora.

A artista também intercalou a canção com outros sucessos mais latinos, como Sin Miedo (DJ Luian, Mambo Kingz) e Machika (J Balvin). O grande hit Envolver também entrou no set. Anitta até deu uma palinha do #EnvolverChallenge, responsável por viralizar a canção no TikTok.

Rave funk na Califórnia

Depois das sequências internacionais, a cantora dedicou o restante da apresentação às suas raízes musicais. Com direto à capoeira no palco, enquanto Anitta trocava de look, ela misturou o clássico da música brasileira, Garota de Ipanema, de Tom Jobim, com Girl From Rio. A canção também está presente no novo disco, que apresenta “o verdadeiro Rio de Janeiro” para os estrangeiros.

Após o sucesso, The Rhythm of the Night, de Corona, ganhou uma versão rave funk pela cantora. Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, o hino da vacina contra a Covid-19, também recebeu um aceno de Anitta no palco do Coachella. Rave de Favela (Diplo, Major Lazer e MC Lan), Vai Malandra, Movimento da Sanfoninha e Bola Rebola rechearam o set brasileiro da artista.

Grande cenografia e coreografias contagiantes

Além das escolhas musicais bem pensadas para o público do festival —e para os Anitters que acomparanham a performance no Brasil—, a cantora não deixou a desejar no cenário e nas coreografias. Como mencionado acima, Anitta contou com a experiência de Joe Rohde para levar o clima das comunidades cariocas para os Estados Unidos. Na apresentação, a cantora também fez três trocas de figurino, assinados por Fausto Puglise.

Anitta se apresentou no primeiro dia do grande festival na Califórnia

A artista conseguiu agitar o público com uma sequência de hits internacionais e muito funk

Divulgação/@simplyyyg

Teve o “quadradinho”, passo do funk popularizado pela cantora, espacates, capoeira e voguing, estilo de dança que nasceu na comunidade LGBTQIA+. As projeções com paisagens e diversas referências ao Brasil também deram um charme na apresentação “de milhões”, que contou até com bate-bolas no palco —tradição do Carnaval da baixada fluminense, em que grupos fantasiados saem pelas ruas batendo bolas de borracha no chão.

Recadinho patriota

Confira a reação do público brasileiro:

O setlist de Anitta no Coachella

  • Onda Diferente
  • Me Gusta
  • Faking Love
  • The Rhythm of the Night (Versão Rave Funk)
  • Envolver
  • Downtown
  • Garota de Ipanema
  • Girl From Rio
  • Boys Don’t Cry
  • Bum Bum Tam Tam
  • Rave de Favela
  • Vai Malandra
  • Movimento da Sanfoninha
  • Bola Rebola
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?