Coachella 2022: Como foi o show de Anitta no grande festival? - Tangerina

MÚSICA

Rock in Rio Lisboa: Anitta se apresenta no Coachella 2022

Divulgação/simplyyyg

Coachella 2022

Anitta leva capoeira, rave funk e carreira de hits para o Coachella

Atração do primeiro dia do festival, Anitta fez "menu degustação" da carreira ao mesclar ritmos do pop, funk e reggaeton

Nicolle Cabral
Nicolle Cabral

O grande dia chegou. Anitta se apresentou nesta sexta (15) no Coachella 2022. O show da grande estrela pop foi transmitida no canal 1 do Youtube oficial do festival. Com a cenografia idealizada por Joe Rohde, responsável pelo Animal Kingdom da Disney World, a artista levou, como prometido, o Brasil para o deserto da Califórnia.

Paredões de som —como referência aos sistemas de som dos bailes funk—, projeções com paisagens das comunidades cariocas e mais de 40 dançarinos compuseram a grandiosa apresentação. A Tangerina acompanhou a transmissão e espremeu os melhores momentos para você. Vem com a gente:

Grandes hits internacionais

A abertura da apresentação da cantora contou com Snoop Dogg e o polêmico hit Onda Diferente, parceria entre Anitta, Ludmilla, Papatinho e o rapper. A artista entrou no palco montada em uma motocicleta. Na sequência, a artista cantou Me Gusta, parceria com Cardi B. O hit, lançado em 2021, integra o novo disco Versions of Me. Logo depois, a rapper Saweetie subiu ao palco para cantar Faking Love.

A cantora entrou no palco do Coachella 2022 em cima de uma moto

O grande show teve participação de Diplo, Saweetie, Snoop Dogg

Divulgação/@simplyyyg

O dueto foi bastante celebrada pelo público. Sua Cara, parceria com Pabllo Vittar —que estava na plateia curtindo o show— e Major Lazer também entrou na corrida de hits da apresentação. Para o público estrangeiro, foi um ótimo início para esquentar o clima. E Diplo também marcou presença como o DJ da cantora.

A artista também intercalou a canção com outros sucessos mais latinos, como Sin Miedo (DJ Luian, Mambo Kingz) e Machika (J Balvin). O grande hit Envolver também entrou no set. Anitta até deu uma palinha do #EnvolverChallenge, responsável por viralizar a canção no TikTok.

Rave funk na Califórnia

Depois das sequências internacionais, a cantora dedicou o restante da apresentação às suas raízes musicais. Com direto à capoeira no palco, enquanto Anitta trocava de look, ela misturou o clássico da música brasileira, Garota de Ipanema, de Tom Jobim, com Girl From Rio. A canção também está presente no novo disco, que apresenta “o verdadeiro Rio de Janeiro” para os estrangeiros.

Após o sucesso, The Rhythm of the Night, de Corona, ganhou uma versão rave funk pela cantora. Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, o hino da vacina contra a Covid-19, também recebeu um aceno de Anitta no palco do Coachella. Rave de Favela (Diplo, Major Lazer e MC Lan), Vai Malandra, Movimento da Sanfoninha e Bola Rebola rechearam o set brasileiro da artista.

Grande cenografia e coreografias contagiantes

Além das escolhas musicais bem pensadas para o público do festival —e para os Anitters que acomparanham a performance no Brasil—, a cantora não deixou a desejar no cenário e nas coreografias. Como mencionado acima, Anitta contou com a experiência de Joe Rohde para levar o clima das comunidades cariocas para os Estados Unidos. Na apresentação, a cantora também fez três trocas de figurino, assinados por Fausto Puglise.

Anitta se apresentou no primeiro dia do grande festival na Califórnia

A artista conseguiu agitar o público com uma sequência de hits internacionais e muito funk

Divulgação/@simplyyyg

Teve o “quadradinho”, passo do funk popularizado pela cantora, espacates, capoeira e voguing, estilo de dança que nasceu na comunidade LGBTQIA+. As projeções com paisagens e diversas referências ao Brasil também deram um charme na apresentação “de milhões”, que contou até com bate-bolas no palco —tradição do Carnaval da baixada fluminense, em que grupos fantasiados saem pelas ruas batendo bolas de borracha no chão.

Recadinho patriota

Confira a reação do público brasileiro:

O setlist de Anitta no Coachella

  • Onda Diferente
  • Me Gusta
  • Faking Love
  • The Rhythm of the Night (Versão Rave Funk)
  • Envolver
  • Downtown
  • Garota de Ipanema
  • Girl From Rio
  • Boys Don’t Cry
  • Bum Bum Tam Tam
  • Rave de Favela
  • Vai Malandra
  • Movimento da Sanfoninha
  • Bola Rebola
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal