Beyoncé: Por que fãs estão pensando em pedir demissão? - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé no Oscar

Reprodução/Instagram

BREAK MY SOUL

Por que fãs de Beyoncé estão pensando em largar os próprios empregos?

Versos de Break My Soul falam sobre largar o emprego; jornal dos EUA ouviu economistas para debater se é uma boa ideia

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Se o single Break My Soul não levou Beyoncé ao topo das paradas, ao menos serviu para mostrar que ela ainda pauta debates. O conceituado The Wall Street Journal ouviu uma série de economistas sobre se este seria um bom momento para pedir demissão. O motivo: a letra da música nova de Beyoncé.

Break My Soul traz uma estrofe que, aparentemente, critica a alta carga horária. “Eu acabei de sair do meu emprego/ Vou procurar outra direção/ Droga, eles me faziam trabalhar tão duro/ Trabalhar às nove e depois das cinco/ Eles cansaram meus nervos/ É por isso que não consigo dormir à noite”, canta Beyoncé, em tradução livre.

De acordo com o WSJ, diversos fãs da cantora usaram as redes sociais e, com bom humor, sugeriram que também mergulhariam no desemprego. “Mas será que é um bom momento? Os temores de recessão estão aumentando, e a alta inflação diminuiu o poder de compra dos americanos. A confiança do consumidor está caindo”, pondera a reportagem.

Para debater o assunto, o jornal ouviu uma série de especialistas. Obviamente, o foco foi no momento da economia norte-americana, mas a reportagem gerou algumas respostas curiosas.

Jennifer Doleac, professora de Economia da Texas A&M University, é da linha que não recomenda pedir demissão sem ter um plano sério, no momento. “Entrar numa recessão desempregado é extremamente arriscado”, disse ela. “Apenas se demitir sem achar outra fonte de renda não é uma opção para a maioria das pessoas que não são a Beyoncé.”

Alguns dos especialistas, inclusive, criticaram a interpretação dos fãs. Caso de Claudia Goldin, professora de Economia de Harvard: “Eu não acho que ela está incentivando as pessoas a saírem dos empregos. Beyoncé está falando ‘você não vai quebrar minha alma’ Você é uma pessoa, não um trabalho”.

Claudia ainda ponderou que, aos 40 anos, talvez Beyoncé esteja dialogando com outras mulheres da mesma faixa etária, sugerindo que elas encontrem “algo maior do que um salário”.

Funcionária do mês na área do entretenimento, Beyoncé prepara o lançamento do ato 1 de Renaissance, seu novo álbum, para 29 de julho.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal