Beyoncé: Monica Lewinsky pede mudança em letra de hit - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé segura um drink ao lado de uma parede espelhada

Divulgação/Mason Poole

Partition

Mais uma? Agora é Monica Lewinsky quem pede alteração para Beyoncé

Lewinsky aproveitou polêmicas envolvendo Renaissance para cobrar mudança em hit de 2013 que a cita por seu affair com Bill Clinton

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O sucesso de Renaissance, novo álbum de Beyoncé, tem sido acompanhado, também, por muita treta. A artista já anunciou que mudou a letra de Heated por conta de um verso preconceituoso. Além disso, foi acusada pela cantora Kelis de “roubo” por um sample em Energy. Agora, ela recebeu mais um pedido público de alteração.

Desta vez, porém, não foi em Renaissance. Monica Lewinsky, conhecida pelo escândalo de traição do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, aproveitou a polêmica de Heated para recuperar uma questão de nove anos atrás.

Lewinsky é citada por Beyoncé em um verso do hit Partition, lançado em 2013. “He popped all my buttons and he ripped my blouse/ He Monica Lewinski’d all on my gown”, canta ela, algo como “Ele arrebentou meus botões e rasgou minha blusa/ E, como a Monica Lewinsky, ele gozou no meu vestido”. Ou seja, transformando um episódio da relação entre Lewinsky e Clinton num verbo.

Agora, Lewinsky publicou a notícia sobre a mudança em Heated no Twitter e escreveu: “Uhmm, enquanto estamos nisso… #Partition”.

Em 2014, numa entrevista à Vanity Fair, a agora ativista e personalidade da TV comentou sobre a letra: “Obrigada, Beyoncé, mas, se estamos verbalizando, acho que você quis dizer ‘E, como Bill Clinton, ele gozou no meu vestido’, não Monica Lewinsky”. Agora, aproveitou a onda de mudanças para reforçar seu pedido de correção, por assim dizer.

O escândalo do relacionamento extraconjugal de Clinton e Lewinsky em 1998 acabou resultando no impeachment do então presidente.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal