Beyoncé : Kelis acusa 'roubo' por sample em álbum - Tangerina

MÚSICA

Montagem com selfies de Kelis e Beyoncé

Reprodução/Instagram

Energy

Kelis acusa Beyoncé de ‘roubo’ por sample em Renaissance

Faixa Energy faz interpolação de Get Along With You, música lançada pela cantora de R&B no álbum Kaleidoscope (2000)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Kelis acusou Beyoncé de “roubo”, afirmando que a cantora fez uso de um sample sem pedir permissão no novo álbum, Renaissance, que será lançado na sexta-feira (29). A quinta faixa do disco, Energy, faz interpolações de Get Along With You, single lançado no álbum Kaleidoscope (2000).

A cantora de R&B fez as afirmações através do seu Instagram de culinária, intitulado Bounty and Full. Ela reclamou em uma postagem feita por um fã, que comemorava o uso da música por Beyoncé. “O álbum Renaissance, da Beyoncé, incluirá um sample de Kelis na música Energy”, dizia a publicação, seguida de um emoji de uma cabeça explodindo. “Não é uma colaboração, é roubo”, respondeu a artista.

Get Along With You foi composta por Pharrell Williams e o produtor Chad Hugo. Os dois aparecem creditados na nova faixa de Beyoncé, que ainda é um feat com o rapper jamaicano-americano Beam.

“Minha mente também está explodindo porque o nível de desrespeito e total ignorância de todas as 3 partes envolvidas é surpreendente”, continuou ela, em outro comentário. “Eu soube disso da mesma forma que todo mundo. Nada é o que parece, algumas das pessoas neste negócio não têm alma ou integridade e enganam a todos.”

Print do Instagram com comentário de Kelis

Kelis acusou Beyoncé de 'roubo' no Instagram

Reprodução/Instagram

Sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, Renaissance possui uma série de samples creditados. O single Break My Soul, faz referências a Show Me Love (da Robin S) e Explode, da rapper Big Freedia. A faixa de encerramento do disco, Summer Renaissance, ainda terá interpolação de uma canção de Donna Summer (1948-2012).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal