MÚSICA

A cantora Bianca Costa em estúdio de gravação

Reprodução/Instagram

Ounana

Conheça Bianca Costa, brasileira que entrou para a trilha do Fifa 23

Ao lado de nomes como Rosalía, cantora de 23 anos radicada na França ficou conhecida por misturar trap e bossa nova

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A EA Sports anunciou, nesta quinta-feira (22), a trilha sonora do Fifa 23, que será lançado oficialmente no próximo dia 30. A playlist do jogo conta com 95 faixas, com nomes como Bad Bunny, Rosalía, Jack Harlow e M.I.A, além de uma representante brasileira: Bianca Costa, com a música Ounana.

Natural de Florianópolis, a cantora se mudou para Portugal ainda na infância. Hoje, ela é radicada na França, onde foi morar juntamente com a mãe quando tinha 10 anos. Aos 23, Bianca Costa começou a ganhar reconhecimento na Europa ao divulgar covers nas redes sociais, em que criava novas melodias a partir de referências do trap e da bossa nova.

Em parceria com o produtor Julio Masidi (o mesmo mentor da francesa-maliana Aya Nakamura), Bianca Costa lançou o primeiro álbum, Florianópolis (2020). A partir das composições que misturam português e francês, ficou conhecida como porta-voz do “bossa-trap“, apesar de também trazer batidas de outros ritmos latinos, como funk e bachata.

“Canto uma mistura de todas essas culturas, essas viagens e guardo um pouco de cada país nas minhas músicas”, descreveu a cantora à RFI sobre as letras, em que faz questão de reafirmar suas raízes brasileiras. Desde o primeiro disco, Bianca tem mantido constâncias no lançamentos de novos single. No clipe de Juliette, divulgado em janeiro, por exemplo, ela rebola por um bairro residencial francês, acompanhada de várias dançarinas que usam óculos juliet, formato que se tornou ícone das letras de funk ostentação no Brasil.

Assista ao clipe de Juliette, de Bianca Costa

Cantora entrou para a trilha sonora do Fifa 23

Na edição mais recente da Vanity Fair francesa, Bianca Costa ainda recebeu o título de “a nova diva da bossa”. “Seus sucessos de ‘bossa-trap’ te convidam a dançar para afastar suas mágoas, como é tradicional no Brasil”, define a revista. Com mais de 370 mil ouvintes mensais no Spotify, a cantora ainda revelou que está trabalhando em um novo álbum, enquanto faz uma turnê por diversos festivais de música na França.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?