Reprodução/Instagram
Cantora completa 21 anos neste domingo (18), mas desde os 17 tornou-se um fenômeno meteórico da música e deixou sua marca na história
Nascida em 2001, a cantora Billie Eilish atinge neste domingo (18) a maioridade norte-americana. Mas antes mesmo de chegar aos 21 anos, ela já havia se consolidado como uma artista revolucionária na música e na moda e conquistado multidões com timbre e personalidade únicos.
Um verdadeiro fenômeno entre os mais jovens, Billie ganhou popularidade com seu primeiro single, Ocean Eyes, lançado quando tinha apenas 17 anos. Daí para frente, foram apenas sucessos: com a música Bad Guy, ela chegou ao topo da Billboard Hot 100 e se tornou a cantora mais jovem a ter sido indicada nas principais categorias do Grammy.
Ao lado do irmão Finneas O’Connell, Billie Eilish compõe músicas que conversam com a nova geração de uma maneira que ninguém tinha feito antes. Com suas letras, ela toca em feridas profundas, explora o lado mais íntimo de si mesma e expõe os demônios contra os quais luta. Seu álbum de estreia atingiu o topo das paradas de forma surpreendente, e ela saiu quebrando recordes por aí.
Além de ser uma revolução na música, ela se tornou exemplo para jovens de todo o mundo. Billie foi criada como vegetariana e, em 2014, tornou-se vegana, estilo de vida que defende com unhas e dentes. Ela também foi voz ativa da campanha que apoia o aborto nos Estados Unidos, fala recorrentemente sobre depressão e ainda apresentou ao mundo suas dificuldades para lidar com a síndrome de Tourette.
Na moda, ela se tornou uma referência de estilo por quebrar padrões esperados de uma garota de 17 anos. Com roupas largas, ela não queria de maneira alguma ser sexualizada quando era apenas uma adolescente. Ao completar 18, mudou sua imagem e ainda assim se manteve um ícone fashion.
Mesmo sendo filha de atores, o nepotismo não foi o trampolim de Billie Eilish para a fama. Sua autenticidade, sua personalidade única e a forma como conversa com seu público por meio de canções vulneráveis foram os grandes responsáveis pelo sucesso meteórico da jovem.
Sem nunca ter passado pelo Brasil, a artista visitará o país em 2023. Headliner do Lollapalooza, ela comandará um dos shows mais aguardados do festival. Uma exímia contadora de histórias por meio de suas músicas, Billie prova a cada dia que ainda tem muito talento guardado na manga e está cada vez mais preparada para mostrar sua potência ao mundo.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?