MÚSICA

Billie Eilish é diagnosticada com síndrome de tourette

Divulgação

Síndrome de Tourette

Billie Eilish diz que fica ‘muito ofendida’ quando riem de seus tiques

A artista desabafou sobre como é viver com a síndrome de Tourette e lidar com as reações das pessoas

Nicolle Cabral
Nicolle Cabral

Billie Eilish é uma das convidadas da última temporada do programa de entrevistas de David Letterman na Netflix. Intitulado My Guest Needs No Introduction (O Próximo Convidado Dispensa Apresentações, em português), o apresentador comanda longas conversas com os nomes mais bombados da cultura pop. No programa, já apareceram convidados como Barack Obama, Kanye West, Lewis Hamilton e mais.

Billie Eilish

Assista ao trailer da entrevista

O programa foi disponibilizado na última sexta-feira (20), na Netflix

No mais recente episódio, no qual Letterman recebeu Billie Eilish, a cantora relatou como é viver com a síndrome de Tourette, doença com a qual foi diagnosticada aos 11 anos. A condição envolve realizar movimentos repetitivos ou sons indesejados que não podem ser facilmente controlados. “Se você me filmar por tempo suficiente, verá muitos tiques”, afirmou a artista.

Convivendo há anos com a doença, Eilish discorreu sobre a reação das pessoas que presenciam “os tiques”. “O que mais acontece é as pessoas reagirem rindo, porque acham que estou tentando ser engraçada… e sempre fico incrivelmente ofendida com isso”, desabafa.

Apesar desses desconfortos, a artista revela que gosta de compartilhar suas experiências com Tourette. Além disso, ela explicou que, com o tempo, alguns movimentos específicos sumiram. “O engraçado é que muitas pessoas têm e você jamais imaginaria”, provoca Eilish. “Alguns artistas têm, mas não divulgam porque não querem falar sobre isso. Mas sempre foi algo muito interessante para mim”, esclarece.

No documentário Billie Eilish: The World’s a Little Blurry (2021), disponível na Apple TV+, é possível ver alguns movimentos involuntários de Eilish e como a própria artista e a sua equipe lidam com estes momentos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?