Divulgação
Grupo de k-pop fez um show gratuito na Coreia do Sul como parte da campanha para que a cidade de Busan seja anfitriã da World Expo 2030
O BTS voltou aos palcos para uma performance ao vivo pela primeira vez, desde o anúncio de hiato, em junho. Os membros se reuniram em um show gratuito no Estádio Busan Asiad, na Coreia do Sul, como parte da agenda de campanha para que a cidade de Busan receba a World Expo 2030, feira organizada pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE).
A apresentação começou por volta das 6h no horário de Brasília e foi transmitida através do aplicativo Weverse. De acordo com a Billboard, cerca de 55 mil fãs estiveram no estádio para assistir ao show com duas horas de duração. Com o título de Yet to Come in Busan, a performance contou com 20 faixas, incluindo Dynamite, Fire, Spring Day e Save Me.
“Acho que estamos em uma fase em que precisamos da confiança de vocês”, afirmou J-Hope quase no final da apresentação, ao falar sobre o futuro do BTS. “Embora seja triste que o show já esteja terminando, não é como se tivéssemos apenas hoje”, acrescentou Jimin, aumentando as expectativas para o retorno do grupo. “Vamos continuar por 30 anos e até nos apresentaremos quando tivermos 70 anos.”
RM fez questão de apoiar os colegas do BTS. “Todos os sete membros têm os mesmos pensamentos. Continuaremos a fazer e tocar música se vocês nos derem sua confiança, como Jimin disse”, afirmou. Após o fim do evento, os fãs que não conseguiram entrar no estádio (e que decidiram assistir à live pelo celular em frente aos portões) tiveram a chance de caminhar no gramado para tirar uma foto com o palco vazio.
Busan está na corrida para ser anfitriã da World Expo ao lado de outras três cidades: Roma (Itália), Odessa (Ucrânia) e Riad (Arábia Saudita). O Bureau Internacional de Exposições votará na vencedora no ano que vem. O BTS foi escolhido como embaixador da campanha da Coreia do Sul para a vitória. “Eles entendem a importância da World Expo e compartilham os mesmos valores”, disse a agência do grupo, Big Hit, na época.
Em junho, o BTS revelou que entraria em um hiato, para dar mais liberdade para os membros seguirem suas carreiras solo. A decisão não interfere em alguns compromissos pontuais que eles farão juntos. O novo show é apenas um dos encontros envolvendo a World Expo. O trabalho poderia representar uma solução para o serviço militar obrigatório no país, que ainda deverá ser cumprido por todos os membros.
No mês passado, o prefeito da cidade de Busan pediu diretamente ao presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, que excluísse o BTS da obrigação de servir ao exército. A ideia era que os jovens fizessem a parte deles apoiando a candidatura na World Expo. No entanto, o ministro da Defesa do país mostrou pessimismo diante da proposta.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?