MÚSICA

Camila Cabello lança terceiro e novo disco da carreira, Familia

Divulgação

Live

Camila Cabello: Como foi o show virtual de Familia no TikTok?

A cantora cubana fez uma apresentação imersiva e colorida no TikTok para dar as boas-vindas ao novo disco, Familia, que chega nesta sexta (8) às plataformas digitais

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Motor de hits da indústria fonográfica atual, o TikTok abrigou mais uma estrela do pop em sua plataforma nesta quinta-feira (7). Familia, terceiro disco de estúdio de Camila Cabello, ganhou uma transmissão ao vivo imersiva para os fãs, um dia antes do lançamento oficial nas plataformas de streaming. A live, aliás, contou com 404 mil espectadores.

Na apresentação, a cantora pop de origem cubana pôde compartilhar um pouco do que o novo álbum vai trazer. A Tangerina acompanhou de perto como foi o show virtual e veio contar o que rolou para você preparar os ouvidos (e o coração).

Vamos lá?

Seja bem-vindo à Família!

Com ritmos caribenhos e uma tela com a mensagem “welcome to the family”, Cabello recebeu os fãs que aguardavam ansiosamente a contagem regressiva até o início do espetáculo. Dançarinos com figurinos coloridos e estampas mixadas receberam o público em uma casa cheia de emoções —assim como a da animação Encanto, da Disney, de 2021.

Para iniciar o show, Cabello escolheu La Buena Vida, uma canção extasiante e repleta de referências à cultura caribenha. A cantora apareceu vestida com uma calça de látex preta e uma gola super volumosa rosa pink. No cenário, uma casa que parecia se desmontar.

Uma banda de apoio com violinos a acompanhou na canção. Quando, em um momento, as luzes se apagaram, Cabello apareceu com o rosto pintado em neon de caveira mexicana.

Na sequência, a artista não teve dó e abalou o coração de todos os românticos presentes na live. Carregada por uma nuvem, Cabello cantou Quiet, um leve synth-pop intercalado com falsetes calorosos: “Quando você me beija, tudo fica calmo”. As transições visuais entre uma faixa e outra aconteciam nos próprios objetos da casa apresentada inicialmente por Cabello.

A artista também cantou a última faixa do disco, Everyone at this Party, uma canção para lá de melódica e com um verso impactante. “Será que você se tocou que não precisava de mim?”, cantou Cabello em uma espécie de museu, em frente a uma figura de dois corpos que se abraçam.

O cenário contou com projeções e luzes coloridas refletindo em cada um dos cantos da obra. Quem teve o coração partido pelo término do relacionamento da cantora com Shawn Mendes, prepare-se para viver esta emoção quando a faixa, de fato, sair.

Logo depois, veio uma das parcerias mais aguardadas do disco, Psycofreak. Infelizmente, para a transmissão, a cantora Willow, filha de Will Smith, não esteve junto à cantora. No entanto, Cabello garantiu o pop leve e divertido da faixa. Vestida com um macacão verde neon do estilista Mugler —queridinho das famosas—, a artista contou com um cenário de hipnose, com grandes faixa pretas e brancas.

Para acompanhar o bonde que movimentou os quadris pandêmicos com canções inspiradas na música disco, como Dua Lipa, Cabello integrou no novo projeto a faixa Hasta Los Dientes. A canção parece uma reinterpretação pop da cantora para o que rolava nas pistas de dança dos anos 1990. Vários sintetizadores e muito boogie.

Para encerrar, a artista também apresentou a parceria Bam Bam, com Ed Sheeran, que deu o que falar entre os fãs da cantora. Muitos, inclusive, acreditam ter várias referências ao ex-namorado da artista. Sheeran não apareceu na transmissão, mas Cabello estava bem acompanhada de vários dançarinos envolvidos pela batida contagiante.

Camila Cabello em trecho de Bam Bam, parceria com Ed Sheeran

Assista ao clipe de Bam Bam

A parceria com o ruivo do pop conquistou a segunda posição do Top Global do Spotify

O disco conta com 12 faixas, sendo quatro delas com participações especiais: Willow (Psycofreak), Ed Sheeran (Bam Bam), Maria Becerra (Hasta Los Dientes) e Yotuel (Lola). Confira abaixo a tracklist:

  1. Familia
  2. Celia
  3. psycofreak (feat. WILLOW)
  4. Bam Bam (feat. Ed Sheeran)
  5. La Buena Vista
  6. Quiet
  7. Boys Don’t Cry
  8. Hasta Los Dientes (feat. Maria Becerra)
  9. No Doubt
  10. Don’t Go Yet
  11. Lola (feat. Yotuel)
  12. everyone at this party

Em uma declaração à imprensa, a artista disse que espera que os fãs ouçam a confiança e a intimidade presentes nas composições. Segundo ela, o novo disco, Familia, foi feito por pouquíssimas pessoas. “Comparado com meus discos anteriores, acho que sou apenas eu como um ser humano em um espaço melhor, mais fundamentado, mais completo. Meus dois primeiros álbuns foram no final da adolescência, início dos 20 anos —era muita ansiedade para fazer esses álbuns.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal