MÚSICA

Maria Becerra e Camila Cabello no Rock in Rio 2022

Reprodução/Multishow

Rock in Rio 2022

Quem é Maria Becerra, que cantou com Camila Cabello no Rock in Rio?

Artista argentina de 22 anos começou postando vídeos nas redes sociais e apresentou o feat Hasta Los Dientes no festival

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Aos 22 anos, Maria Becerra fez estreia no Rock in Rio com muito estilo. A cantora argentina, que acumula mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, foi uma das convidadas do show de Camila Cabello no palco Mundo, neste sábado (10). As duas cantaram Hasta Los Dientes, feat presente no álbum Familia (2022).

Natural de Cojímar, em Cuba, Camila foi a única atração latina do palco Mundo nesta edição do Rock in Rio. Maria Becerra veio ao Brasil especialmente para o festival. Antes da carreira de cantora, a argentina ganhou público com apenas 12 anos, ao começar a postar vídeos no Facebook e, posteriormente, no YouTube. Ela compartilhava vlogs, tutoriais de dança e alguns covers nas redes sociais.

Foi só em 2019 que ela investiu em músicas autorais, ao divulgar o EP de estreia, 222. No mesmo ano, Maria Becerra alcançou bons resultados nas paradas argentinas ao lançar um remix da faixa High, com participação da espanhola Lola Indigo e de Tini, ex-estrela da Disney, que tem feat com Anitta.

Nos anos seguintes, a cantora continuo ganhando notoriedade com lançamentos de singles. O primeiro número 1 na Argentina veio no remix de Además de Mí, do Rusherking, que ainda contava com participações de outros artistas locais.

Conhecida como expoente do pop urbano argentino, Maria Becerra se tornou a primeira artista latina a assinar com a 300 Entertainment, selo americano que tem contrato com o rapper Young Thug, além de uma longa briga na justiça com Megan Thee Stallion.

Desde então, ela lançou o álbum de estreia, Animal (2021), que conta com parcerias de Becky G e Danny Ocean. O single homônimo, um feat com Cazzu, ainda trouxe o verso que se tornaria a bordão da cantora em todas as faixas seguintes: “La nena de Argentína”, ou “a menina da Argentina”, em português.

Ainda em 2021, María participou de Qué Más Pues?, do J Balvin. Os dois chegaram a apresentar a faixa no Grammy deste ano. Agora, ela prepara um segundo disco, que já ganhou dois singles: Ojalá e o reggaeton sexy Automático.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?