MÚSICA

Documentário de David Bowie contará com arquivos pessoais do cantor

Divulgação

Documentário

Moonage Daydream: Tudo o que sabemos sobre filme de David Bowie

A produção fará estreia nesta segunda-feira (23) no Festival de Cinema de Cannes; o lançamento mundial está previsto para setembro de 2022

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Nesta segunda-feira (23), o documentário de David Bowie ganhou o primeiro trailer oficial. Moonage Daydream estreia esta noite no Festival de Cinema de Cannes e deve ganhar datas mundiais a partir de setembro de 2022. Com imagens inéditas e arquivos pessoais do grande astro da música, a produção está sendo dirigida por Brett Morgen, também diretor de Kurt Cobain: Montage of Heck, Jane. Veja o que sabemos até agora:

Documentário de David Bowie contará com arquivos pessoais do cantor

Assista ao trailer de Moonage Daydream

Qual história o documentário de David Bowie vai abordar?

Moonage Daydream é o primeiro filme a ser apoiado pelo David Bowie Estate; portanto, vai conter imagens exclusivas da vida do astro. Conforme foi divulgado à imprensa, o diretor teve acesso sem precedentes à coleção da organização. Morgen passou os últimos quatro anos montando o filme e 18 meses projetando as paisagens sonoras, animações e paletas de cores da produção. Sendo assim, a produção promete levar o público em uma jornada imersiva com imagens sublimes e performances marcantes, ancoradas pela música e palavras de Bowie.

Quando estreia a produção?

A data exata ainda não foi confirmada, mas a previsão é que a partir de setembro de 2022 a produção entre em circuito comercial.

Quem está por trás de Moonage Daydream?

A equipe de produção do documentário conta com Tony Visconti, amigo e produtor musical de longa data de David Bowie e Paul Massey, vencedor do Oscar de melhor mixagem de som pela cinebiografia Bohemian Rhapsody (2018).

Veja o poster do documentário

Enquanto a produção não chega, anote na agenda as próximas histórias que também estão por vir: Halftime, de Jennifer Lopez, o filme de Bob Marley, Rei do Reggae, e o documentário de Lizzo, vencedora do Grammy.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal