MÚSICA

Bob Marley: Filme vai contar a história do rei do reggae

Reprodução/YouTube

Rei do Reggae

Rei do Reggae, Bob Marley vai ganhar cinebiografia; o que sabemos

Morto há mais de 40 anos, músico jamaicano terá filme inspirado em produções grandiosas como Bohemian Rhapsody e Rocketman

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

A história de Bob Marley vai virar filme. E a produção promete ser grandiosa, inspirada em cinebiografias recentes como Bohemian Rhapsody (sobre o Queen) e Rocketman (Elton John). Chamado de rei do reggae, o cantor e compositor jamaicano deixou sua marca na história da música mesmo tendo uma vida curta.

Ele morreu em 1981, aos 36 anos, vítima de complicações de um melanoma maligno.

O filme promete ser a maior produção cinematográfica sobre Bob Marley até hoje, já que tem um grande estúdio de Hollywood por trás, a Paramount. Ainda em processo de pré-produção, o longa-metragem contará com o apoio da família e de amigos próximos ao músico para a elaboração do roteiro. Entre eles, os filhos Ziggy, Stephen e Cedella Marley, também artistas.

Reunimos as principais informações já divulgadas sobre o filme de Bob Marley, que ainda não tem título confirmado.

Quem vai ser o diretor do filme de Bob Marley?

Reinaldo Marcus Green foi escalado para comandar a produção. Recentemente, ele fez sua estreia em Hollywood também com uma cinebiografia: King Richard: Criando Campeãs. Indicado a seis Oscars, o filme conta a história de Richard Williams, pai de Serena e Venus Williams, duas das maiores tenistas da história, e mostra a estratégia que ele traçou para que as filhas alcançassem o estrelato. O longa rendeu o Oscar de melhor ator a Will Smith.

Em entrevista ao Guardian, Green afirmou que quer retratar no filme um Bob Marley “falho e complexo”, de “muitas contradições”. “Ele deu muita alegria e espalhou mensagens de amor e paz, que são mais importantes do que nunca, hoje em dia. Mas queremos mostrar todos os lados de Bob, incluindo sua dureza, sem aliviar nada”, garantiu.

Quem vai interpretar Bob Marley?

O único nome confirmado no elenco, até agora, é o do protagonista. O britânico Kingsley Ben-Adir foi o escolhido para viver Bob Marley. Ele é mais conhecido por ter dado vida a Malcom X em Uma Noite em Miami… (2020) e estará no filme sobre a Barbie, estrelado por Margot Robbie.

Kingsley Ben-Adir vai interpretar Bob Marley no cinema

Kingsley Ben-Adir será Bob Marley no cinema

Divulgação

Curiosamente, Ben-Adir não tem qualquer treinamento musical. “Eu estava mais interessado na atuação dele”, explicou o diretor. “Da mesma maneira que fiz em King Richard, no qual as duas jovens atrizes que interpretam Venus e Serena [Saniyya Sidney e Demi Singleton] não tinham qualquer capacidade esportiva. O que importa é termos grandes atores, e depois treiná-los”.

Qual história o filme de Bob Marley vai contar?

Apesar de Marley ter tido uma vida curta, a cinebiografia não pretende traçar os 36 anos de sua história. A ideia é focar na década de 1970, quando o músico sobreviveu a uma tentativa de assassinato na Jamaica e partiu para Londres. Na Inglaterra, ele gravou o álbum Exodus, que traz canções histórias do reggae, como One Love, Three Little Birds e Jamming.

Quando o filme estreia?

A previsão é que a cinebiografia chegue aos cinemas em janeiro de 2024.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal