Reprodução/Instagram
'Tenho me sentido mais feminina', afirmou a cantora que anunciou se identificar como não-binária no ano passado
Demi Lovato, que tinha anunciado ser não-binárie em maio de 2021, voltou a adotar os pronomes femininos ela/dela. Em uma entrevista ao podcast Spout, publicada nesta terça-feira (02), Demi explicou a mudança: “Recentemente, tenho me sentido mais feminina, então adotei ela/dela novamente”.
A cantora anunciou que se identificava como não-binárie e passaria a usar pronomes neutros durante um episódio do seu próprio podcast, 4D With Demi Lovato, no ano passado. “Acho que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntica e verdadeira para a pessoa que sei que sou e ainda estou descobrindo”, explicou ela, na época.
Na nova entrevista, Demi lembrou o que estava pensando no período. “Não me sentia mulher, não me sentia homem. Eu apenas me sentia como um humano”, afirmou. A cantora ainda deu exemplos do desconforto em situações em que só encontrava banheiros femininos ou masculinos: “Não senti que havia um banheiro para mim.”
Demi voltou a adotar os pronomes “ela/dela” em abril, no Instagram, mas comentou sobre o fato apenas agora. Ela ainda aproveitou para deixar claro que não se incomoda quando as pessoas confundem o uso de pronomes, desde que não seja uma situação de preconceito. “Todo mundo confunde os pronomes em algum momento, especialmente quando as pessoas estão aprendendo. É apenas uma questão de respeito”, afirmou.
Depois de “enterrar” a carreira pop, Demi se prepara para lançar o álbum de rock Holy Fuck em 19 de agosto. A cantora está em turnê pelos Estados Unidos e vai se apresentar no Rock in Rio 2022 em 4 de setembro (já esgotado). Antes disso, ela ainda tem duas datas marcadas no Espaço Unimed, em São Paulo (30 e 31 de agosto), e uma na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (2 de setembro). Os ingressos dos shows solo são vendidos na plataforma Eventim.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?